RÁDIOS

POLÍTICA

Ao vivo: Senadores retomam votação para decidir afastamento de Dilma

Cada senador tem 15 minutos para se pronunciar; resultado da votação deve sair apenas na madrugada desta quinta-feira

Por Ana Cristina Santos
11/05/2016 • 14h31
Compartilhar

Depois da pausa de uma hora para o almoço e descanso, os senadores retomaram ao plenário para dar continuidade à sessão de votação do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

A sessão começou às 9h, horário do Mato Grosso do Sul. No primeiro bloco, que encerrou por volta das 12h (horário MS), cinco senadores discursaram e todos favoráveis pela cassação do mandato da presidente Dilma. Restam agora, 63 senadores para fazer o discurso. Cada senador tem 15 minutos para se pronunciar.

O presidente do Senado, Renan Calheiros indeferiu cinco questões de ordem da base do governo para suspender o processo de impeachment. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, também indeferiu recurso do governo para anular votação de impeachment na Câmara. O processo prossegue no Senado.

A previsão é de que o resultado da votação seja divulgado apenas na madrugada desta quinta-feira.
 

 


 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política