Rádios On-line
7916

Apenas 81 candidatos conferiram dados na urna eletrônica

Dos 191 candidatos que registraram suas candidaturas, apenas 81 compareceram na sede do Cartório

1 SET 2012 - 08h:04Por Cláudio Pereira

Dos 191 candidatos que registraram suas candidaturas para disputar uma vaga de vereador no pleito deste ano, apenas 81 compareceram na sede do Cartório Eleitoral para conferir a fotografia e os dados que devem aparecer nas urnas eletrônicas no dia da votação. Dos que compareceram, seis rejeitaram a fotografia e um solicitou a alteração no nome. Nenhum dos três candidatos a prefeito compareceram.

Segundo a técnica judiciária da 51ª Zona Eleitoral, Nilce Helena Louzan, os que solicitaram a substituição da fotografia foi porque a imagem não estava nítida, o que dificultava a identificação. Os candidatos têm 48h, a contar da data da notificação, para protocolar no Cartório Eleitoral o requerimento com o arquivo da nova fotografia.

Em relação ao baixo número de candidatos que compareceram no cartório, ela acredita que os demais devem ter certeza de que as fotos são adequadas. Apesar disso, observou que, se no dia da eleição for constatado algo de que o candidato não tenha gostado, ele não tem direito de reclamar.

PLANTÃO
Até 7 de outubro, dia da eleição, o Cartório Eleitoral funcionará aos finais de semana e feriados, no horário das 14 às 19h. Nilce informou que o atendimento é normal. O eleitor poderá solicitar a segunda via do título até o dia 27 de setembro, desde que ele vote em Três Lagoas.

A segunda via do documento é entregue na hora. O prazo para a transferência do título para outra cidade já foi encerrado. “O eleitor que não votou nas últimas eleições e quiser regularizar a sua situação eleitoral também pode procurar o Cartório Eleitoral para pegar a certidão de quitação”, observou. O valor da multa para cada eleição é de R$ 3.050.


Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300