RÁDIOS

POLÍTICA

Arroyo será 1º secretário da Assembleia na próxima legislatura

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) será o novo 1º secretário, segundo cargo mais importante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS).

Por Redação
27/11/2012 • 14h45
Compartilhar

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) será o novo 1º secretário, segundo cargo mais importante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). A decisão foi tomada em reunião, na manhã desta terça-feira (27), comandada pelo presidente da casa, Jerson Domingos (PMDB) e pelo deputado estadual Londres Machado (PR).

Na reunião, ficou estabelecido que os partidos que já têm cargo na casa irão manter os mesmos cargos que hoje ocupam pelos próximos dois anos. Arroyo substitui o deputado Paulo Côrrea (PR), que é o atual 1º secretário. “O deputado Paulo Côrrea foi muito elegante e cumpriu o acordo feito na eleição passada da mesa”, disse o presidente regional do PR, Londres Machado. O deputado Paulo Côrrea é o novo líder do partido na casa.

Segundo Londres, a composição da futura mesa fica da seguinte forma: presidente, Jerson Domingos, 1º vice-presidente, Maurício Picarelli (nomes de consenso), 2º vice, PSDB, 3º vice, PT do B, 1ª secretaria, PR, 2ª secretaria, PT e 3ª secretraria, PDT.

Londres explicou ainda que, se alguns dos partidos quiserem fazer troca dos cargos, podem fazê-lo mediante entendimento. Até a próxima terça-feira (04), todos os partidos deverão apresentar o nome dos indicados ao presidente Jerson Domingos. A eleição será no dia 18 de dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política