RÁDIOS

POLÍTICA

Bernal anuncia equipe de transição em Campo Grande

Prefeito eleito indicou cinco nomes que formarão comissão. Ele afirma que especialistas darão diagnóstico claro da atual gestão

Por Tatiane Queiroz/G1MS
12/11/2012 • 18h29
Compartilhar

Alcides Bernal (PP), prefeito eleito de Campo Grande, anunciou o nomes dos integrantes da sua Comissão de Transição de governo durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (12).

Bernal escolheu especialistas nas áreas ciências políticas, engenharia civil e finanças para a comissão. A equipe será composta pelo cientista político José Luciano de Mattos Dias, pelo engenheiro civil Francisco Fausto Matto Grosso, que foi secretário de Estado de Planejamento na gestão de Zeca do PT, e com contador e fiscal de rendaS Wanderlei Ben Hur da Silva.

Bernal afirmou que a equipe escolhida dará um diagnóstico claro e preciso da atual situação da prefeitura e indicará as primeiras ações a serem executadas após o dia 1º de janeiro, quando ele assumirá a administração.“Nosso objetivo é trabalhar para que a transição de uma gestão para outra seja feita da melhor forma possível”, afirmou Dias, que será o presidente da comissão.

“O prefeito eleito precisa ter instrumentos para cumprir, logo nos primeiros dias de mandato, os compromissos firmados com a população. O trabalho da comissão é para garantir que ele possa fazer isso”, explicou Matto Grosso.

Já Silva, que é fiscal de renda e foi indicado como membro da equipe, afirmou que a função da Comissão de Transição também é fiscalizar. “As finanças são muito importantes para a administração e vamos garantir que tudo esteja em ordem para a nova gestão”.

O prefeito eleito indicou ainda dois especialistas na área judicial para compor as subcomissões, Ulisses Duarte, que é promotor de justiça aposentado, Ricardo Ballock, servidor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS).

Durante a coletiva de imprensa, Bernal enfatizou que os nomes indicados por ele fazem parte apenas da Comissão de Transição e que não há relação entre a equipe anunciada e os futuros secretários. “Ainda não definimos os nomes para as secretarias da minha gestão”, informou Bernal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política