RÁDIOS

POLÍTICA

Biffi é eleito quarto secretário da Câmara Federal

O deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS) foi eleito, para o cargo de quarto secretário. É o segundo parlamentar de Mato Grosso do Sul a ocupar o cargo, depois de Waldemir Moka (PMDB-MS), hoje senador.

Por Redação
05/02/2013 • 08h16
Compartilhar

O deputado Antonio Carlos Biffi (PT-MS) foi eleito para o cargo de quarto secretário.

É o segundo parlamentar de Mato Grosso do Sul a ocupar o cargo, depois de Waldemir Moka (PMDB-MS), hoje senador. Na Mesa Diretora anterior, o Estado foi representado pelo deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), que ocupou o cargo de primeiro suplente. Resende, na suplência, tinha direito a dois gabinetes e quatro assessores. Biffi, na quarta secretaria, também passa a ter direito a um gabinete extra e à equipe de assessores, além de adicional de 20% nos vencimentos (salário, verbas de gabinete e indenizatórias).

A eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados não apresentou surpresas e todos os candidatos indicados pelos partidos foram eleitos. Além de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), escolhido presidente da Casa com 271 votos, foram eleitos os deputados André Vargas (PT-PR), para a primeira vice-presidência, e Fábio Faria (PSD-RN), para a segunda vice-presidência.
Junto com Antonio Carlos Biffi (4º secretário), foram guindados à Mesa os deputados Márcio Bittar (PSDB-AC), Simão Sessim (PP-RJ) e Maurício Quintella Lessa (PR-AL), respectivamente como primeiro, segundo e terceiro secretário.
Para a primeira, segunda, terceira e quarta suplências foram eleitos os deputados Gonzaga Patriota (PSB-PE), Takayama (PSC-PR), Vitor Penido (DEM-MG) e Wolney Queiroz (PDT-PE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política