Rádios On-line
8992

Campanha eleitoral entra na semana decisiva

Candidatos intensificam contato com eleitores nessa reta final

2 OUT 2012 - 07h:53Por jornal do Povo

A campanha eleitoral entra na semana decisiva para os candidatos a prefeito e vereadores. Eles têm apenas três dias para tentar convencer os eleitores sobre suas propostas, através da propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão, assim como em reuniões públicas ou comícios, com a utilização de aparelhagem de som. De acordo com o calendário eleitoral, quinta-feira é o último dia para esse tipo de propaganda.

Entretanto, até sábado, os candidatos ainda poderão fazer propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e as 22 horas. Na véspera na eleição, também é permitido distribuir material gráfico e realizar caminhada, carreata e passeata, inclusive com carro de som transitando pela cidade divulgando jingles ou mensagens dos candidatos.

No dia da eleição, os eleitores podem manifestar publicamente suas preferências, usando camisas, bonés e adereços dos candidatos, mas é proibida a propaganda eleitoral por meio de grupos de pessoas e carros de som. O período de votação ocorrerá no domingo, das 8h às 17.

TRÊS LAGOAS
Em Três Lagoas, nos últimos dias os candidatos aproveitaram para intensificar a realização dos comícios, carreatas e contato corpo a corpo com os eleitores. Os dois principais candidatos a prefeito, Ângelo Guerreiro (PSD) e Márcia Moura (PMDB) têm percorrido as ruas diariamente, até a noite em busca de voto.

Já o candidato a prefeito Luiz Antônio Martins, o Tidico (PRP), optou por não realizar comícios e nem carreatas, tem apostado apenas nos programas eleitorais e no contato com os eleitores no dia a dia. “Vou continuar visitando as casas. Desde o início disse que não realizaria comícios e carreatas, porque o nosso fluxo de caixa é pouco para isso”, frisou. Tidico afirmou que está confiante e acredita na vitória.

Ângelo Guerreiro comentou que também está confiante na vitória, independente do resultado das últimas pesquisas. “Vamos ver o resultado dessas pesquisas no dia 7”, declarou, Ressaltou ainda que continuará percorrendo os bairros em contato com a população.

Na reta final da campanha eleitoral, a candidata do PMDB disse que serão intensificadas as caminhadas pelos bairros no contato direto com a população. Nos próximos dias, serão realizados mais dois comícios e uma grande carreata, que mobilizará toda a militância.

Sobre o resultado das eleições, Márcia Moura afirmou que está confiante e trabalhando com humildade, para que o povo de Três Lagoas possa fazer a melhor opção, comparando as propostas dos três candidatos.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13