RÁDIOS

POLÍTICA

Candidato pede votos pelo celular a funcionário de cartório eleitoral

O candidato Zezinho Garcia foi detido depois de pedir votos por meio de mensagem pelo celular ao técnico de informática do cartório eleitoral de Cassilândia.

Por Redação
07/10/2012 • 12h29
Compartilhar

O candidato Zezinho Garcia (José da Silva Garcia, 34) foi detido depois de pedir votos por meio de mensagem pelo celular ao técnico de informática do cartório eleitoral de Cassilândia, Jari Amâncio. De acordo com Boletim, de Ocorrência registrado ás 11h52 pelo delegado Rodrigo de Freitas, o caso foi denunciado pelo servidor da Justiça Eleitoral.

Ainda em Cassilândia, dois parentes do candidato a vereador Figueiró, Ilton Garcia Figueiró, 36 anos, e Victor Hugo Pereira Figueiró, 62, foram detidos pela PM de posse de material de campanha dentro do carro estacionado em frente à feira do produtor.
Um delegado de partido foi advertido em razão de abordagens feitas a eleitores que estavam na fila em uma seção eleitoral e acabou sendo detido ao repetir as abordagens. Luiz Benedito Limão, 44 anos, foi detido na escola Hermelina Barbosa Leal às 9h porque supostamente pedia votos na fila. A juíza Luciane Buriasco, acompanhada de policiais militares, entendeu que ele, identificado como delegado de partido, reincidia em propaganda de boca de urna. Mas ele justificou que apenas respondia a um pedido de informações de eleitora.
O marido da candidata a vereadora Ivete do Flúor foi preso porque estava com material de campanha e distribuindo colas com o número da candidata.
O candidato a vereador Joaquim Pereira Paulino, 43 anos, foi detido às 9h na Vila Imperatriz em Cassilândia, por portar colas. Ele alegou que esqueceu o material no bolso, já que estava usando a mesma roupa do dia anterior.
Nidney Machado da Silva, 45 anos, foi detido perto da Escola Rui Barbosa, por propaganda de boca de urna em favor do irmão, o candidato a vereador Chiquinho da Saúde. De acordo com Boletim de Ocorrência, ele foi pego com 48 santinhos do candidato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política