Rádios On-line
7740
Prefeitura Queimadas 23 a 3004

Candidatos confirmam participação em debate

Debate com os candidatos a prefeito de Três Lagoas será realizado no dia 27 na sede do Grupo RCN de Comunicação

8 SET 2012 - 09h:00Por Montagem

Os candidatos a prefeito Márcia Moura (PMDB), da Coligação Unidos por Três Lagoas, e Luiz Antonio Martins, o Tidico (PRP), já confirmaram participação no debate que será realizado no dia 27 pela TV Concórdia e Cultura FM 106,5 Mhz.

O candidato Ângelo Guerreiro (PSD), da coligação Três Lagoas de Todos, ainda avalia o remanejamento de compromissos na agenda para responder ao convite feito pelo Grupo RCN de Comunicação.

Todos os dois candidatos a prefeito de Três Lagoas receberam por escrito as regras do debate. Após a confirmação da presença ou não do terceiro candidato, do PSD, o Grupo RCN de Comunicação comunicará à Justiça Eleitoral o dia e hora do debate, informando o tratamento isonômico que está dando aos candidatos como determina a lei. 

Resolução sobre a interpretação da legislação eleitoral destaca que o debate pode ser realizado sem a presença de candidato, já que todos estão sendo convidados. A antecedência mínima para os convites é de 72 horas. Se houver a presença de apenas um único candidato, o tempo destinado ao debate será usado no formato de entrevista.

Walmir Marques Arantes, representante da Coligação Unidos Por Três Lagoas, ao confirmar a presença da candidata Márcia Moura, disse reconhecer “a importância dessa iniciativa para o processo democrático e esclarecimento da população sobre as propostas dos candidatos. Faremos esforços para mudar a nossa agenda e participar desse relevante evento”.

Luiz Antônio Martins (Tidico) também destaca a iniciativa e a importância do debate para o detalhamento de propostas, lembrando que muitos eleitores deixam para o debate a avaliação final dos candidatos.
 
O representante da coligação Três Lagoas de Todos, Cristovam Lages Canela, em ofício enviado ao Grupo RCN de Comunicação, comprometeu-se em analisar a possibilidade de remanejar compromissos da agenda do candidato Guerreiro para, depois, definir sua participação já que recebeu idêntico convite de outras emissoras e instituições.

O diretor-presidente do Grupo RCN de Comunicação, Rosário Congro Neto, lembra que “esse é um momento importante para a vida político-administrativa da cidade uma vez que o debate permite aos candidatos aprofundar a discussão em torno de suas propostas. É também uma oportunidade para que o eleitor, o público telespectador e ouvinte, conheça melhor o que pensam os candidatos sobre temas de interesse da coletividade. Além do debate previsto para o dia 27, o Jornal do Povo fará rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito nessa reta final da campanha.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
CULTURA
7059