RÁDIOS

POLÍTICA

Candidaturas devem alterar assessoria na Prefeitura de Três Lagoas

Mudanças devem ocorrer porque assessores da prefeita Márcia Moura devem disputar eleições

Por Ana Cristina Santos
28/03/2016 • 07h38
Compartilhar

De acordo com a legislação eleitoral, secretários municipais ou membros de órgãos congêneres devem desincompatibilizar do cargo para disputar as eleições até o dia 1º de abril. Isso para quem pretende concorrer uma vaga de vereador. Quem tem pretensão de concorrer ao cargo de prefeito, tem até maio para a desincompatibilização.

Mudanças no primeiro e segundo escalões da Prefeitura de Três Lagoas devem ocorrer já que ocupantes de cargos devem disputar o pleito. Na semana passada, Sebastião Rodrigues Neto pediu exoneração da Assessoria de Comunicação da prefeita Márcia Moura (PMDB) porque pretende disputar uma vaga na Câmara.

Além dele, até o dia 1º de abril deve deixar o cargo o secretário de Obras, Antônio Rialino, que deve ser candidato a vereador. O diretor do Procon, Amilson Torres, também deixará o cargo para o mesmo fim, assim como o diretor da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, Breno Cesar.

FILIAÇÕES
Ainda de acordo com o calendário eleitoral, 2 de abril é o prazo final para filiação partidária. Com a minirreforma eleitoral, o prazo que, era de um ano, antes das eleições, foi reduzido para seis meses. As eleições vão ocorrer dia 2 de outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política