Rádios On-line
11320

Cartório Eleitoral funcionará no domingo para justificativa de voto

O Cartório Eleitoral de Três Lagoas funcionará no próximo domingo das 8 às 17 h

23 OUT 2012 - 09h:07Por Redação

O Cartório Eleitoral de Três Lagoas funcionará no próximo domingo das 8 às 17 h para atender aos eleitores que vão justificar o voto no segundo turno das eleições deste ano. De acordo com o técnico judiciário do cartório da 51ª zona eleitoral, Cléber Tavares, a justificativa será feita através de urna eletrônica.

Ele acredita que a demanda de eleitores não deverá ser grande, já que o segundo turno ocorrerá em apenas em 50 cidades do país. “O número será bem reduzido em relação ao primeiro turno”, disse. Em Mato Grosso do Sul, apenas em Campo Grande haverá segundo turno, já que é a única cidade do Estado que possui mais de 200 mil eleitores.

Em relação à eleição de 7 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não divulgou a quantidade eleitores que não justificaram o voto no primeiro turno.

Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade; obter passaporte ou carteira de identidade; participar de concorrência pública ou administrativa; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros impedimentos.


Deixe seu Comentário

TVC Canal 13