Rádios On-line
7915

Cavaletes substituem cabos eleitorais em Três Lagoas

Em Três Lagoas, os cavaletes de propaganda deram lugar aos cabos eleitorais

28 AGO 2012 - 07h:47Por Cláudio Pereira

 Em Três Lagoas, os cavaletes de propaganda estão substituindo os cabos eleitorais. Esse tipo de divulgação tem sido feito pela candidata do PMDB e pelo candidato do PSD.Os partidos dos três candidatos a prefeito de Três Lagoas, por enquanto, não contrataram caboseleitorais para trabalhar na campanha deste ano. Isso só confirma o que tem sido visto nas ruas da cidade: uma campanha “pobre” e sem grandes investimentos.

Segundo o responsável pelo comitê financeiro do PMDB, Walmir Marques Arantes, para a campanha majoritária o partido contratou apenas a equipe de divulgação, que tem feito a propaganda volante. Entretanto, segundo ele, o número de contratados é mínimo -não chegaa 20 pessoas, no momento. “Contratamos algumas pessoas que estão trabalhando no comitê também, mas é bem pouco”, salientou.

De acordo com Arantes, a maioria que tem trabalhado em prol da campanha de Márcia Moura é voluntário. Assim como os demais partidos, ele ressaltou que o PMDB está sem recurso para investir na campanha. “Geralmente, o pessoal pede um salário mínimo para trabalhar”, informou. Além da falta de recurso, Arantes disse que, Três Lagoas vive uma realidade diferente, pois é difícil encontrar pessoas ociosas. “As pessoas estão trabalhando. Não é como antigamente que elas vinham e diziam que precisam trabalhar. Houve uma mudança neste ano. Para se ter uma ideia, foi difícil contratar pessoas para dirigir as sete Kombis que alugamos”, completou.
 
Quanto aos caboseleitorais dos candidatos a vereador, Walmir comentou que, se houve a contratação, é de responsabilidade de cada um.
PSD
 
O presidente do diretório municipal do PSD, o advogado Cristovan Lages Canela, informou que o partido não contratou nenhum cabo eleitoral para trabalhar na campanha majoritária para pedir voto ao candidato Ângelo Guerreiro. Canela disse que o partido não dispõe de recursos para isso. “Têm pessoas que se apresentam querendo trabalhar como cabo eleitoral, gostaríamos de contratá-las, mas não temos dinheiro para isso”, destacou Canela.
 
Ainda de acordo com o presidente do partido, há pessoas que estão trabalhando voluntariamente em prol da candidatura de Guerreiro. “Através de vaquinhas é que temos conseguido manter a campanha do nosso candidato. Desde o momento em que o senador Delcídio do Amaral se recusou a apoiar a candidatura do Guerreiro, tivemos que nos adequar e pedir a compreensão dos nossos candidatos a vereador. A sorte é que tivemos um apoio da regional do nosso partido e conseguimos elaborar um plano de mídia”, destacou Canela.
Ele ressaltou que certos candidatos podem ter contratado algum cabo eleitoral, mas não foi com recurso do partido. “Alguns estão tendo que utilizar recursos próprios e contatando também com o apoio de amigos e voluntários. Não é fácil. Por isso, estamos investindo no corpo a corpo com os eleitores e na realização dos comícios”, salientou.
 
PRP
O presidente do PRP e candidato a prefeito, Luiz Antônio Martins, o Tidico, disse que não contratou e nem pretende contratar cabos eleitorais para trabalhar em prol de sua campanha. “O fluxo do caixa está baixo, para não dizer zerado”, declarou. Segundo Tidico, ele está contando com apoio de amigos, entre outras pessoas que chegam espontaneamente se oferecendo para ajudar na campanha.
 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300