RÁDIOS

POLÍTICA

Coligação liderada pelo PMDB terá mais tempo na propaganda

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV terá início dia 21 de agosto

Por Cláudio Pereira
11/08/2012 • 06h40
Compartilhar

No próximo dia 21 de agosto, terá início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV, com duração até o dia 4 de outubro. O horário de propaganda para prefeito e vice será às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6 às 6h30 e das 11h às 11h30, no rádio. Na televisão, será das 12h às 12h30 e das 19h30 às 20h. Para vereador, a propaganda será veiculada no rádio às terças e quintas-feiras e, aos sábados, das 6h às 6h30 e das 11h às 11h30. Na televisão, os candidatos a vereador vão aparecer das 12h às 12h30 e das 19h30 às 20h.

Além dos trintas minutos diários, haverá ainda inserções para a propaganda gratuita exclusiva para os candidatos a prefeito e vice durante a programação do rádio e TV. As inserções serão calculadas à base de trinta segundos e poderão ser divididas em módulos de quinze segundos, ou agrupadas em módulos de sessenta segundos, a critério de cada partido político ou coligação.

A coligação “Unidos Por Três Lagoas” encabeçada pela candidata à prefeita Márcia Moura (PMDB) terá o maior tempo no programa eleitoral gratuito de rádio e TV. A candidata será a última a aparecer no horário eleitoral. Seu programa terá duração de 14 minutos e 30 segundos (14’30” 59).

O candidato a prefeito do PSD, Ângelo Guerreiro, será o segundo com o maior tempo para apresentar as propostas no horário eleitoral gratuito. A coligação “Três Lagoas de Todos”, da qual faz parte, terá 12 minutos e quatro segundos (12’04”71). Guerreiro vai abrir o programa no rádio e TV. Luiz Antônio Martins, o Tidico, candidato a prefeito do PRP, será o segundo a aparecer na programação, com um tempo de duração de três minutos e 24 segundos (03’24”71).

A ordem dos partidos nas inserções na programação de rádio e TV no horário eleitoral gratuito em Três Lagoas foi definida durante sorteio realizado ontem à tarde, na sede do Cartório Eleitoral. O ato contou com a presença da juíza da 51ª Zona Eleitoral, Rosângela Alves de Lima Fávero, dos representantes dos partidos e das emissoras de rádio e TV. Na ocasião, foi entregue uma cópia da ata para os presentes e apresentado o tempo de duração de cada coligação no programa eleitoral gratuito.  

PROPORCIONAL
Na proporcional, os candidatos a vereador do PMDB serão os primeiros a apresentarem suas propostas no horário gratuito. Ele serão seguidos pelos candidatos da coligação “Unidos por Três Lagoas 4”, depois pelos da “ Frente Popular 2”. A quarta coligação será “Unidos por Três Lagoas 2”.  A quinta, “Unidos por Três Lagoas 3”, a antepenúltima será “Três Lagoas de todos 1” e a última coligação será a do PRP.

Para Walmir Arantes, um dos responsáveis pela campanha do PMDB, dois minutos de diferença na propaganda eleitoral gratuita faz diferença. “É um tempo significativo e que, se bem utilizado, pode fazer a diferença”, destacou. Walmir disse que ficou satisfeito com o resultado do sorteio, e que será possível mostrar as realizações e propostas da candidata do PMDB.

O presidente do PSD, Cristovan Lages Canela, disse que 12” 30” 59 segundos é tempo suficiente para realizar um bom trabalho em prol da candidatura de Ângelo Guerreiro e dos candidatos a vereador. De acordo com Canela, o PT contribuiu para que a coligação tivesse esse tempo. “A diferença é pequena do tempo de propaganda das coligações dos dois principais candidatos”, salientou.

Tidico também achou justo o tempo que cada coligação terá. “Não estamos coligados com nenhum partido, e temos apenas dois representantes na Câmara dos Deputados. Em três minutos, dará para apresentar a mensagem do PRP e as nossas propostas de trabalho”, frisou.

O tempo destinado ao horário eleitoral para cada partido ou coligação é baseado na representação de cada partido político na Câmara dos Deputados, na última eleição.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política