Rádios On-line
7917

Coligação liderada pelo PMDB terá mais tempo na propaganda

Propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV terá início dia 21 de agosto

11 AGO 2012 - 06h:40Por Cláudio Pereira

No próximo dia 21 de agosto, terá início a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV, com duração até o dia 4 de outubro. O horário de propaganda para prefeito e vice será às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6 às 6h30 e das 11h às 11h30, no rádio. Na televisão, será das 12h às 12h30 e das 19h30 às 20h. Para vereador, a propaganda será veiculada no rádio às terças e quintas-feiras e, aos sábados, das 6h às 6h30 e das 11h às 11h30. Na televisão, os candidatos a vereador vão aparecer das 12h às 12h30 e das 19h30 às 20h.

Além dos trintas minutos diários, haverá ainda inserções para a propaganda gratuita exclusiva para os candidatos a prefeito e vice durante a programação do rádio e TV. As inserções serão calculadas à base de trinta segundos e poderão ser divididas em módulos de quinze segundos, ou agrupadas em módulos de sessenta segundos, a critério de cada partido político ou coligação.

A coligação “Unidos Por Três Lagoas” encabeçada pela candidata à prefeita Márcia Moura (PMDB) terá o maior tempo no programa eleitoral gratuito de rádio e TV. A candidata será a última a aparecer no horário eleitoral. Seu programa terá duração de 14 minutos e 30 segundos (14’30” 59).

O candidato a prefeito do PSD, Ângelo Guerreiro, será o segundo com o maior tempo para apresentar as propostas no horário eleitoral gratuito. A coligação “Três Lagoas de Todos”, da qual faz parte, terá 12 minutos e quatro segundos (12’04”71). Guerreiro vai abrir o programa no rádio e TV. Luiz Antônio Martins, o Tidico, candidato a prefeito do PRP, será o segundo a aparecer na programação, com um tempo de duração de três minutos e 24 segundos (03’24”71).

A ordem dos partidos nas inserções na programação de rádio e TV no horário eleitoral gratuito em Três Lagoas foi definida durante sorteio realizado ontem à tarde, na sede do Cartório Eleitoral. O ato contou com a presença da juíza da 51ª Zona Eleitoral, Rosângela Alves de Lima Fávero, dos representantes dos partidos e das emissoras de rádio e TV. Na ocasião, foi entregue uma cópia da ata para os presentes e apresentado o tempo de duração de cada coligação no programa eleitoral gratuito.  

PROPORCIONAL
Na proporcional, os candidatos a vereador do PMDB serão os primeiros a apresentarem suas propostas no horário gratuito. Ele serão seguidos pelos candidatos da coligação “Unidos por Três Lagoas 4”, depois pelos da “ Frente Popular 2”. A quarta coligação será “Unidos por Três Lagoas 2”.  A quinta, “Unidos por Três Lagoas 3”, a antepenúltima será “Três Lagoas de todos 1” e a última coligação será a do PRP.

Para Walmir Arantes, um dos responsáveis pela campanha do PMDB, dois minutos de diferença na propaganda eleitoral gratuita faz diferença. “É um tempo significativo e que, se bem utilizado, pode fazer a diferença”, destacou. Walmir disse que ficou satisfeito com o resultado do sorteio, e que será possível mostrar as realizações e propostas da candidata do PMDB.

O presidente do PSD, Cristovan Lages Canela, disse que 12” 30” 59 segundos é tempo suficiente para realizar um bom trabalho em prol da candidatura de Ângelo Guerreiro e dos candidatos a vereador. De acordo com Canela, o PT contribuiu para que a coligação tivesse esse tempo. “A diferença é pequena do tempo de propaganda das coligações dos dois principais candidatos”, salientou.

Tidico também achou justo o tempo que cada coligação terá. “Não estamos coligados com nenhum partido, e temos apenas dois representantes na Câmara dos Deputados. Em três minutos, dará para apresentar a mensagem do PRP e as nossas propostas de trabalho”, frisou.

O tempo destinado ao horário eleitoral para cada partido ou coligação é baseado na representação de cada partido político na Câmara dos Deputados, na última eleição.

 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
JORNAL DO POVO
7300