RÁDIOS

POLÍTICA

Comissão aprova criminalização do porte de explosivos

O deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), relator do projeto, afirmou que a mudança é imprescindível

Por Redação
10/12/2008 • 14h27
Compartilhar

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania aprovou ontem (9) o Projeto de Lei (7097/06) do deputado Bernardo Ariston (PMDB-RJ) que considera crime o porte de explosivos sem autorização. A proposta altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03), fixando a pena em reclusão de três a seis anos e multa.

O deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), relator do projeto, afirmou que a mudança é imprescindível. "Tem ocorrido o emprego de explosivos por criminosos em instalações da Administração Pública e é fato que podem vir a ser utilizados em operações de resgate de reclusos. Também não é rara a ousadia de marginais, muitas vezes organizados, ao promoverem ataques a instalações policiais", explicou.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado havia rejeitado o projeto com o argumento de que a criminalização do porte irregular de explosivos já estaria contemplada na legislação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política