RÁDIOS

POLÍTICA

Comissão Processante inicia os trabalhos na segunda-feira em Paranaíba

Está previsto que na próxima segunda-feira a Comissão receberá os autos do processo do presidente da Câmara, vereador Maycol Queiroz

Por Roberto Chamorro
29/07/2016 • 12h10
Compartilhar

A Comissão Processante criada pela Câmara Municipal de Paranaíba para investigar o débito da Prefeitura com o Instituto de Previdência Municipal, Previm começa a trabalhar no assunto, efetivamente na próxima segunda-feira, 1º de agosto.

De acordo com o vereador Heliomar Cangussu (Baixinho) PMDB, presidente da Comissão, na próxima segunda-feira ele e a relatora, vereadora Jane de Paula (PDT), além do vereador José Souto (Zé Carioca) PSDB, receberão os autos do processo do presidente da Câmara, vereador Maycol Queiroz.

Os vereadores pretendem estabelecer um cronograma de trabalho, a partir da análise da denúncia apresentada pelo empresário Marcio Lucio Serraguci, baseada em Projeto de Lei do Poder Executivo, que pede o parcelamento dos débitos da Prefeitura com o Previm.

No documento, o Município requer o parcelamento em 60 meses da dívida relativa a falta de pagamentos das parcelas de janeiros de 2015 a maio de 2016, estimados na ocasião em R$ 4.452,00 mi.

Serraguci alega em sua denúncia que o prefeito Diogo Tita cometeu ato de improbidade administrativa.

O presidente do conselho de administração do Previm, Jaime Jeronimo deu entrevistas afirmando que o pedido do prefeito não contém nenhuma irregularidade e que o servidor público municipal não tem nenhum tipo de prejuízo, uma vez que o debito refere-se à parte do empregador, e a parte relativa aos empregados está sendo recolhido normalmente.

Já o prefeito Digo Tita disse que a denúncia tem fins políticos, para desgastá-lo perante a população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política