RÁDIOS

POLÍTICA

Confirmado: Lula assume Casa Civil, Wagner vira chefe de gabinete

Lula vai assumir a Casa Civil no lugar de Jaques Wagner, que seguirá para a chefia de gabinete

Por Ana Cristina Santos
16/03/2016 • 12h13
Compartilhar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou ser ministro do governo Dilma. Depois de uma semana de especulações, segundo divulgou em seu Twitter, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), ele aceitou assumir o cargo.

"Ministro Wagner no dia de seu aniversário mostra grandeza e desprendimento ao deixar a Casa Civil! Lula nova Ministro da pasta!", afirmou o deputado na rede social.

 Lula vai assumir a Casa Civil no lugar de Jaques Wagner, que seguirá para a chefia de gabinete. Essa é a primeira vez que Lula vai virar ministro.

A ida de Lula para o governo é considerada como a última esperança da presidente Dilma Rousseff para escapar do processo de impeachment. A oposição, no entanto, já prepara uma ação para impedir que o ex-presidente assuma um ministério. A oposição ao governo vinha afirmando que o oferecimento do ministério era manobra para tentar blindar Lula na Justiça. Isto porque, o ex-presidente se livra da mira do juiz Sérgio Moro, já que passa a ter foro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política