RÁDIOS

POLÍTICA

Congresso vota projeto da lei orçamentária de 2009

A Comissão Mista de Orçamento votou ontem os 249 destaques ao relatório-geral do Orçamento

Por Redação
18/12/2008 • 08h52
Compartilhar

O Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado) se reúne às 10 horas para votar o Orçamento Geral da União do ano que vem.

A Comissão Mista de Orçamento votou ontem os 249 destaques ao relatório-geral do Orçamento. Os destaques foram aprovados ou rejeitados de acordo com o parecer do relator, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

O líder do governo na comissão, deputado Gilmar Machado (PT-MG), disse que será apresentada uma errata em Plenário para fazer correções de valores. Machado citou a Previdência Social, que precisa de R$ 1,5 bilhão para assistência previdenciária. O deputado também havia reivindicado mais recursos para educação e para ciência e tecnologia. Gilmar Machado não detalhou, porém, como será feita essa recomposição.

O presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), lembrou que os destaques que foram rejeitados ou aprovados parcialmente poderão ser reapresentados em Plenário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política