RÁDIOS

POLÍTICA

Conselho de Ética vota pela cassação do senador Delcídio do Amaral

Resultado da votação de relatório seguirá agora ao plenário do Senado

Por Ana Cristina Santos
03/05/2016 • 17h21
Compartilhar

Em votação realizada na tarde desta terça-feira (3), os senadores que compõem o Conselho de Ética decidiram pela cassação do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS).

A maioria - 13 - votou pela  perda de mandado do parlamentar. A votação teve apenas uma abstenção e nenhum voto a favor. O resultado da votação segue para analise da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Após parecer da CCJ, o resultado do relatório do Conselho de Ética seguirá para votação do plenário do Senado Federal.

O senador sul-mato-grossense não compareceu em nenhuma convocação do Conselho de Ética. Diante disso, o relator decidiu encerrar a fase probatória do processo.

O senador foi preso em novembro do ano passado por tentar subornar o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para que este não firmasse acordo de delação premiada com a Justiça.

Delcídio do Amaral teria oferecido R$ 50 mil mensais e um plano de fuga para que Cerveró deixasse o Brasil. O filho de Cerveró, Bernardo, gravou a oferta e entregou o áudio ao Ministério Público, o que resultou na prisão em flagrante do senador. Ele foi liberado no dia 18 de fevereiro deste ano.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política