RÁDIOS

POLÍTICA

Conselho Tutelar empossa novos servidores

A posse aconteceu no mesmo dia das eleições

Por Claudio Pereira
28/08/2012 • 07h49
Compartilhar
O Conselho Tutelar de Três Lagoas está com o quadro de profissionais completo. Davis Martinelli Leal dos Santos e Miriam Monteiro Herrera Hahmed foram reeleitos durante eleições realizadas no domingo, no Centro de Referência de Assistência Social (Crase) Coração de Mãe. Rafael Coelho Prates, Elson Rocha Ferreira e Anderson Farias dos Reis foram eleitos pela população e passaram a compor o grupo de conselheiros tutelares. 

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Greice DanielyFregoneziPissolato, 2,8 mil pessoas foram até o Crase, entre 7h e 17h votar. Os profissionais foram empossados logo após o resultado das urnas. “O promotor estava no local, então resolvemos já realizar a solenidade de posse, pois precisávamos aumentar o quadro de funcionários o quanto antes”, explicou.

Ainda ontem, primeiro dia de trabalho dos novos conselheiros, o Conselho Tutelar retomou o horário normal de atendimento, das 7h às 17h. Há um mês, o órgão havia limitado o horário para até às 13h, uma vez que havia apenas dois conselheiros para atender a uma média de 30 casos por dia. “Na época, a medida foi necessária para que os profissionais pudessem descansar, pois estavam sobrecarregados”, destacou.

Agora, Greice acredita que o atendimento oferecido ao público será ainda melhor. “Embora Três Lagoas já possua demanda de atendimento para a implantação de um novo conselho, a expectativa é de que os conselheiros possam dar mais atenção à população”, completou. (G. M.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política