Rádios On-line
11559

Dilma vota e diz que Brasil vive "imensa festa"

A presidenta votou em Porto Alegre e destacou a democracia proporcionada pelas eleições

7 OUT 2012 - 12h:10Por Agência Brasil

Porto Alegre - A presidenta Dilma Rousseff acabou de votar na Escola Estadual Santos Dumont, na zona sul de Porto Alegre. Ela veio acompanhada do governador do estado, Tarso Genro, além de lideranças petistas como o ex-governador Olívio Dutra e o ex-prefeito Raul Pont. Dilma já se dirigiu ao aeroporto para voltar a Brasília

A presidenta não quis revelar seu voto e lembrou que, entre os candidatos, estão três representantes de partidos que compõem a base aliada do governo federal: Adão Villaverde (PT), Manuela D´Ávila (PCdoB) e José Fortunati (PDT).  “Vamos combinar, o voto é secreto. Eu sou presidenta, mas aqui estou exercendo a minha condição de cidadã”, destacou.

Dilma ressaltou a importância do voto e da democracia. “Eu sou da geração que não votou. Muita gente no Brasil já nasceu na democracia, mas tem uma quantidade de brasileiros que ainda se lembra do que é não ter o direito ao exercício do voto. Hoje é um momento muito especial para o Brasil, porque mais uma vez reiteramos que esse país é uma democracia estável, com regras, com respeito aos direitos das pessoas e especialmente com essa imensa festa que é escolher quem vai dirigir sua própria cidade."

Os 1.076.263 eleitores de Porto Alegre vão poder escolher entre sete candidatos à prefeitura. Mais 575 candidatos disputam as 36 cadeiras da Câmara Municipal da capital gaúcha. Em todo o estado do Rio Grande do Sul, serão escolhidos 497 prefeitos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13