Rádios On-line
EXONERAÇÃO

Diretor de Indústria e Comércio é exonerado do cargo

De acordo com a legislação eleitoral, secretários municipais, diretores e assessores tem até 1º de abril para desincompatibilizar do cargo para disputar as eleições

29 MAR 2016 - 10h:38Por Ana Cristina Santos

Diógenes Marques foi exonerado do cargo de diretor do Departamento de Indústria e Comércio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Três Lagoas. 

A exoneração, publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município foi a pedido, já que Diógenes tem pretensão de disputar uma vaga de vereador nas eleições deste ano.

De acordo com a legislação eleitoral, secretários municipais, diretores e assessores, ou membros de órgãos congêneres devem desincompatibilizar do cargo para disputar as eleições até o dia 1º de abril. Isso para quem pretende concorrer uma vaga de vereador. Quem tem pretensão de concorrer ao cargo de prefeito, tem até maio para a desincompatibilização.

Diógenes ficou no cargo de diretor por cinco anos, desde o primeiro mandato da prefeita Márcia Moura (PMDB). No ano passado, Diógenes deixou o PMDB e filiou-se ao PSDB, partido pelo qual deve concorrer uma vaga no Legislativo Municipal. 

Deixe seu Comentário