RÁDIOS

POLÍTICA

Diretório do PSDB quer explicações sobre declaração de vereador

Vereador conhecido como Zé Carioca teria declarado em Plenário que " quem fala mal de vereador é vagabundo", o que gerou revolta na região

Por Roberto Chamorro
05/03/2016 • 09h12
Compartilhar

O presidente do diretório municipal do PSDB em Paranaíba, Fredson Freitas, encaminhou ao Conselho de Ética e Disciplina do partido, pedido de explicação formulado pela 6ª subseção da OAB sobre declarações do vereador José Souto Silva, conhecido por Zé Carioca, durante sessão da Câmara, no dia 22 de fevereiro. “Quem fala mal de vereador é vagabundo”, afirmou.

De acordo com Fredson, o caso foi levado à Executiva do partido, que não acatou o arquivamento, mesmo o vereador tendo se retratado publicamente na tribuna da Câmara, na sessão do dia 29. “Venho pedir desculpas pelas falas que, às vezes, foi mal entendida pela sociedade (sic). Desculpa se usei adjetivos errados”, disse Souto em discurso.

No pedido de explicações feito pela OAB, o presidente da 6ª Subseção, Marcos Ferraz, diz considerar que houve ofensa generalizada. Os membros do Conselho de Ética e Disciplina do partido receberam cópia do pedido e terão prazo de 90 dias para emitir um parecer. No Conselho de Ética, o vereador poderá exercer seu direito de defesa conforme prevê o estatuto do PSDB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política