RÁDIOS

POLÍTICA

Eleição de Três Lagoas é marcada pela tranquilidade

Ginásio Municipal de Esportes, que serviria de cadeião eleitoral, não chegou a ser inaugurado

Por Claudio Pereira
07/10/2012 • 15h08
Compartilhar

A eleição municipal deste ano pode ser considerada uma das mais tranquilas de Três Lagoas. Em oito horas, desde que foram abertas as seções eleitorais, nenhuma ocorrência de crime eleitoral foi registrada na cidade.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Daniel Coraça Júnior, desde o início das votações, a polícia recebeu uma média de cinco a seis denúncias, entretanto nenhuma delas foi confirmada pela polícia. “A maioria delas [denúncias] era de compra de votos. Mas, muitas estavam com endereços inexistentes ou, quando existiam, ficou confirmado que não havia nenhuma ilegalidade”, disse.

O delegado relaciona parte da tranquilidade dessas eleições em Três Lagoas ao trabalho de fiscalização da polícia. “Estamos com equipes nas ruas desde a madrugada para garantir que esses crimes não acontecessem. Talvez, este patrulhamento ostensivo tenha inibido possíveis abusos”, disse.

A Polícia Federal colocou nas ruas de Três Lagoas cerca de seis equipes. Número semelhante de investigadores também foi disponibilizado pela Polícia Civil e a Polícia Militar disponibilizou em torno de 150 homens para a segurança nessas eleições.

GME

A Polícia Civil chegou a solicitar o Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha para ser utilizado como um centro de triagem de detidos eleitorais. Porém, o “cadeião” não deverá ser usado pela polícia.

As votações serão encerradas às 17h de hoje. A previsão é de que o resultado seja conhecido às 20horas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política