RÁDIOS

POLÍTICA

Eleitores pretendem conhecer propostas antes de decidir o voto

Eleitores esperam campanha para decidir

Por Redação
08/08/2012 • 08h26
Compartilhar

Muitos eleitores de Três Lagoas pretendem conhecer melhor as propostas de cada candidato para então decidir em quem votar para prefeito e vereador. Conforme pesquisa de intenção de votos, divulgada nesta semana, o número de eleitores indecisos ainda é grande. Na pergunta estimulada (que dá opção em quem votar para prefeito),o percentual de eleitores indecisos é de 15%. Entretanto, o número é maior na pergunta espontânea (que não cita nomes). Nesse quesito, 23% ainda não definiram em quem votar.

Para saber a opinião de alguns eleitores, o Jornal do Povo foi às ruas ouvir algumas pessoas para saber se elas já definiram os candidatos. Rildo de Oliveira dos Santos, de 42 anos, morador do bairro Paranapungá, disse que ainda não definiu o candidato a prefeito e nem a vereador. Ele afirmou que pretende conhecer as propostas de campanha para depois decidir. “Eu nem sei direito quem são os candidatos a vereador”, frisou.

A dona de casa, Josiane Maria da Silva, de 23 anos, moradora do Jardim das Violetas, também ainda não decidiu em quem votar para prefeito. “Estou esperando a campanha para decidir”. Entretanto, para vereador, ela comentou que já sabe em quem votar. A técnica de enfermagem, Eliana Lopes de Souza, de 42 anos, é outra eleitora que ainda não escolheu em quem vai votar para prefeito. “Ainda é cedo. Vou esperar começar a campanha eleitoral no rádio e televisão para decidir. Quero ver os debates também para analisar melhor as propostas”, declarou. Eliana disse que ainda não definiu o candidato a vereador.

José Alves do Amaral, de 58 anos, morador da zona rural, informou que já sabe em quem vai votar para prefeito. Ele ressaltou que a decisão em votar nesse candidato é porque ele tem boas propostas, inclusive para a zona rural. Para vereador, ele comentou que ainda não sabe em quem votar. A funcionária de um estabelecimento comercial, Rosângela Alves Costa de Mello, de 27 anos, também já definiu em quem votar para prefeito. Ela disse que a pessoa escolhida tem boas propostas para a área da educação. Contudo, Rosângela disse que ainda não sabe em quem vai votar para vereador. “Muitos só prometem e não fazem nada. Vou analisar para depois definir”, comentou.

O auxiliar de serviços gerais da Prefeitura, João Lima de Azevedo, de 59 anos, disse que ainda é cedo para definir em quem votar. Entretanto, já adiantou que vai votar em quem apresentar melhor proposta para os servidores. “Vou votar em quem apresentar melhor proposta de salário e no candidato que garantir que vamos receber a insalubridade, que foi cortada”, frisou.  Azevedo disse que ainda não escolheu o candidato a vereador, porque não recebeu a visita de nenhum deles. “Ninguém apareceu na minha casa ainda”, acrescentou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política