RÁDIOS

POLÍTICA

Em Três Lagoas, mais de 1,8 mil eleitores podem ter o título cancelado

Justiça Eleitoral estabelece prazo para os eleitores que faltaram às três últimas eleições regularizar situação

Por Ana Cristina Santos
27/02/2017 • 14h56
Compartilhar

Os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições deverão comparecer ao cartório eleitoral no período de 2 de março a 2 de maio de 2017 para regularizar sua situação. De acordo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor que não votou nas três eleições consecutivas, terá o título de eleitor cancelado, salvo se houver apresentado justificativa para a falta ou efetuado o pagamento de multa.

Em Três Lagoas, 1.839 eleitores podem ter o título cancelado. Em Mato Grosso do Sul, são 38.780 eleitores faltosos e no País, 1.961.530.

Ficam excluídos do cancelamento os eleitores que, por prerrogativa constitucional, não estejam obrigados ao exercício do voto. A relação de eleitores com inscrições passíveis de cancelamento pode ser consultada pelos interessados nos cartórios eleitorais.

O não comparecimento do eleitor ao Cartório Eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes, no prazo de 60 dias, contados do dia 2 de março de 2017, implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio de 2017.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política