RÁDIOS

POLÍTICA

Empossado, Guerreiro assume Prefeitura de Três Lagoas

Prefeito substitui Márcia Moura no comando de uma das prefeituras mais importantes do Estado

Por Ana Cristina Santos
01/01/2017 • 04h26
Compartilhar

Ângelo Guerreiro (PSDB), de 45 anos, é o novo prefeito de Três Lagoas. Ele, assim como o vice-prefeito Paulo Salomão (PSDB) e os 17 vereadores eleitos tomaram posse na madrugada deste domingo, 1º de janeiro de 2017, no plenário da Câmara Municipal.

Depois de dois mandatos como vereador e um de deputado estadual, interrompido em 2016, para concorrer à eleição municipal, essa é a primeira vez que Guerreiro chega a Prefeitura de Três Lagoas. Na primeira tentativa, em 2012, perdeu a eleição para Márcia Moura (PMDB). Em outubro do ano passado, conseguiu ser eleito com mais de 30 mil votos.

Guerreiro assim como os demais empossados fez o juramento e se comprometeu a honrar o cargo, a votação e a população de Três Lagoas. A sessão solene de posse foi presidida pelo vereador mais idoso, Gilmar Garcia Tosta (PSB). A ex-prefeita Márcia Moura esteve presente.

Durante o discurso, o prefeito agradeceu a população pela votação, aos pais que estiveram presentes, assim como aos amigos e familiares. Falou das metas, das dificuldades que o Brasil enfrenta, principalmente do descrédito da classe política, mas disse que é possível fazer a diferença. E, que em Três Lagoas, vai trabalhar para isso.

Disse que a partir de agora aumenta a responsabilidade. “Estou feliz, porque a população está, mas sou desprovido de vaidade e ego”, declarou.

O primeiro ato, segundo o prefeito, será o de plantar um pé de Jatobá, às 6h30 de segunda-feira (2), primeiro dia de trabalho, na avenida Filinto Muller, onde existia um que foi arrancado porque estava condenado devido aos cupins. O Jatobá simboliza a história de Três Lagoas.

MEDIDAS

A primeira medida, conforme Guerreiro, será a de reorganizar as secretarias. Na próxima semana vai percorrer com o secretário de Saúde, Cassiano Maia, postos de saúde para analisar a situação das unidades.

Além disso, já antecipou que é preciso reorganizar o Departamento de Obras e Serviços (DOS), que dispõe apenas de uma patrol, uma pá-carregadeira e um caminhão basculante. Adiantou que entrará em contato com o governo estadual para verificar a possibilidade de alguns maquinários da Agesul serem cedidos para o município. Guerreiro se mostrou preocupado com o período de chuvas e o início das aulas, principalmente no que se refere a situação das estradas da zona rural.

Guerreiro disse que esperava ser prefeito, porque acredita no trabalho e na forma que o conduz. “Não estou aqui por acaso, mas sim atendendo a um chamado da população”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política