RÁDIOS

POLÍTICA

"Fantasmas" do governo Puccinelli podem gerar ação no MPF

Advogado pede intervenção no PTB por nomeação de esposa, filho e cunhada no governo Puccinelli

Por Redação
31/10/2012 • 08h10
Compartilhar

O advogado Antonio Trindade Filho moveu uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra o comando regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), por improbidade administrativa. A proposta quer a devolução do valor dos salários pagos aos membros do partido, nomeados em cargos comissionados na Casa Civil, a Secretaria de Governo, e ainda pedir a intervenção da sigla regional.

Desde o dia 14 de janeiro de 2011, o PTB regional ocupa dez cargos na Casa Civil, e os nomeados nem sempre cumprem seus expedientes na Casa Civil, a mais importante pasta política do governo estadual.

Os salários dos indicados oscilam de R$ 1,6 mil a R$ 7,7 mil.

As indicações são parte de acordo firmado pela garantia de uma aliança entre o PTB e o PMDB do governo estadual.

Entre os favorecidos com as nomeações aparecem a mulher do presidente regional do PTB, Ivan Louzada, o cunhado dele e um filho, que pediu para sair em novembro do ano passado, dez meses após sua contratação. No lugar do filho, que é empresário, entrou a mãe, aposentada dez anos atrás.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política