RÁDIOS

POLÍTICA

Figueiró diz que MS não está aproveitando o gás boliviano

Senador defende a demarcação de terras indígenas em condições que assegurem aos proprietários

Por Jonas Pereira/Agência Senado
06/02/2013 • 11h05
Compartilhar

Há 23 anos longe da vida pública, o ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Ruben Figueiró (PSDB) assume o Senado disposto a debater temas adormecidos e que, a seu ver, poderiam colocar Mato Grosso do Sul em outro patamar de desenvolvimento. Figueiró destaca, em entrevista ao Jornal do Povo, que a questão do aproveitamento racional do gás boliviano passa pela instalação de uma separadora, projeto fundamental para consolidar a economia do Estado.

O senador também defende a demarcação de terras indígenas em condições que assegurem aos proprietários que adquiriram as terras por “boa fé” indenização justa. Ruben Figueiró considera fundamental, ainda, ampliar o debate sobre a distribuição dos royalties do petróleo, pondo fim ao que considera “marginalização” de Mato Grosso do Sul. Sobre as reformas, entende que elas devem começar pela política, a partir da qual se desencadearão outras mudanças pregadas pela sociedade, como a tributária e a previdenciária.

Confira a matéria completa na edição Nº 5.129, de 06/02 de Jornal do Povo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política