RÁDIOS

POLÍTICA

Genoino anuncia saída do governo

Condenado no processo do mensalão, ex-presidente nacional do PT exercia cargo de assessor especial do Ministério da Defesa

Por Redação
10/10/2012 • 17h30
Compartilhar

São Paulo – Condenado por corrupção ativa pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente do PT e ex-deputado federal José Genoino anunciou hoje (10) que deixará o governo. Genoino ocupava, desde março do ano passado, o cargo de assessor especial do Ministério da Defesa.

Ele foi condenado por envolvimento no esquema de compra de apoio parlamentar nos anos de 2003 e 2004, no governo Lula, que ficou conhecido como mensalão. O ex-presidente do PT foi considerado um dos responsáveis pelo esquema. A Ação Penal 470, que trata do caso, ainda está sendo julgada pelo STF.

Genoino anunciou a saída do governo em carta aberta, divulgada em São Paulo, na qual comenta sua condenação no Supremo. Na carta, ele afirma que foi condenado sem provas. “A Corte errou. A Corte foi, sobretudo, injusta. Condenou um inocente. Condenou-me sem provas”, protestou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política