RÁDIOS

POLÍTICA

Governador participa da entrega de ramal que custou R$ 55 milhões

Reinaldo Azambuja estará em Três Lagoas na segunda-feira para participar da inauguração de obra do ramal de gás natural

Por Ana Cristina Santos
16/05/2016 • 06h00
Compartilhar

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), estará em Três Lagoas nesta segunda-feira (16) para a inauguração de um ramal de distribuição de gás natural, com 42 quilômetros de extensão, orçado em R$ 55 milhões. A obra foi executada em 21 meses e suprirá demanda da fábrica de celulose da Eldorado Brasil, instalada na cidade.

No dia, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGás) assinará contrato para fornecimento de cerca de 140 mil metros cúbicos por dia à fábrica de celulose. O volume é semelhante ao fornecido atualmente à empresa Fibria, maior cliente atual da estatal em volume, depois das usinas termelétricas.

De acordo com a gerência comercial da MSGás, Três Lagoas é a maior consumidora do produto, em decorrência das indústrias.

ESTRUTURA
Segundo o gerente de engenharia e tecnologia da MSGás, Rinaldo Damno, o ramal tem duas estações  de controle de fluxo e está localizado na saída de Três Lagoas para Selvíria, no quilômetro 231 da rodovia BR-158. O projeto utilizou tubulação de aço e carbono, além de uma estrutura metálica de suporte do duto, construída sob a ponte do rio Sucuriú.

Para esta etapa foi necessário parecer técnico exigido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), para garantia de que não haveria risco à passagem de veículos e nem às pessoas, ao meio ambiente e a estrutura não ficaria exposta.

A solenidade está marcada para às 10h, no auditório da Eldorado Brasil. Também devem participar José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado; Rudel Espíndola Trindade Junior, diretor presidente da MSGás, e Marcelo Miglioli, secretário de Infraestrutura.

Nesta semana, o deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) propôs à Assembleia Legislativa estadual homenagem ao ex-prefeito de Três Lagoas, Issam Fares, como nome do gasoduto. A proposta não tem data para ser votada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política