RÁDIOS

POLÍTICA

Governadores assinam protocolo com o Estado

O governador André Puccinelli participou de reuniões com os governadores de Tucumã e Corrientes

Por Redação
16/12/2008 • 06h35
Compartilhar

O governador André Puccinelli assinou ontem (15), na Costa do Sauípe (BA), protocolos de intenções com os governadores do Departamento de Itapúa (Paraguai) e da Província de Santa Fé (Argentina) para a realização de ações integradas nos setores econômico, comercial, agricultura, meio ambiente e outros segmentos.
Ainda pela manhã, André Puccinelli participou de reuniões com os governadores das províncias de Tucumã e Corrientes, ambas na Argentina, para estabelecer parcerias. O protocolo de intenções com as duas províncias deve ser assinado em fevereiro do próximo ano.
O governador esteve na Costa do Sauípe para participar da plenária do Foro Consultivo de Municípios, Estados Federados, Províncias e Departamentos do Mercosul (FCCR). O evento acontece no marco das três Cúpulas de Chefes de Estado: Cúpula do Mercosul, Cúpula da União dos Países da América do Sul (UNASUL) e Cúpula América Latina e Caribe (CALC). No total, 34 Presidentes e Chefes de Estado estão reunidos, um marco histórico no processo de integração latino-americano.
O FCCR é um espaço de articulação subnacional no âmbito do Mercosul e desenvolve atividades que identificam oportunidades de projetos, negócios e cooperação visando à promoção da integração regional sul-americana. Este mês, termina a Presidência Pro Tempore Brasileira do Mercosul e também o período em que o FCCR foi coordenador pela Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República.
De acordo com a Subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República, durante a Reunião Plenária do FCCR serão validadas as iniciativas construídas ao longo do semestre. Também será aprovada a agenda de trabalho do Foro Consultivo para próximo período, bem como resoluções de interesse dos governos regionais e locais do FCCR para encaminhamento ao Grupo Mercado Comum (GMC).
Na reunião, a Presidência Pro Tempore Brasileira irá apresentar um balanço e está prevista a exposição da proposta de agenda Presidência Pro Tempore Paraguaia, que vai de janeiro a julho de 2009.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política