RÁDIOS

POLÍTICA

Guerreiro diz que não se preocupa com ‘blocão’

Pré-candidato do PSDB alivia críticas a adversários e diz preferir disputa por prefeitura

Por Ana Cristina Santos
21/05/2016 • 10h01
Compartilhar

O pré-candidato a prefeito de Três Lagoas pelo PSDB, deputado estadual Ângelo Guerreiro, não está preocupado com a formação de um bloco com sete partidos para disputar as eleições municipais de outubro para sucessão da prefeita Márcia Moura (PMDB).

Guerreiro disse estar tranquilo, mas admitiu ter “plena convicção” de que eleição não se ganha antes da hora. Disse também que não irá “leiloar a prefeitura antes de ser eleito”, mas sem fazer referência à montagem do que chamou de “blocão”.

O pré-candidadato disse, porém, que respeita o bloco partidário e que, por haver outros pré-candidatos, não vê razão para procurar essas agremiações em busca de coligações. Admitiu, porém, que o PSDB negocia com partidos para a formação de uma aliança, sem citar as siglas. “Não adianta a gente fazer um blocão e não dar oportunidade para alguns candidatos novos”, disse.

O tucano afirmou estar tranquilo para as eleições deste ano como em outros pleitos. “Essa é sexta eleição que vou disputar. Já acostumei e não me assusta. Não sou ‘filho criado com avó’. Não vou cometer loucura. Seria interessante se alguns quisessem se unir. Já procurei alguns partidos para conversar, mas não vou cometer loucura e leiloar a prefeitura”, frisou.

O deputado também afirmou que considera normal outros políticos postularem o cargo. Defende, inclusive, que Três Lagoas tenha mais de um candidato na disputa pela prefeitura. “Uma cidade com o porte de Três Lagoas, com R$ 115 mil habitantes, tem que ter outras opções. Outras pessoas têm que ter oportunidade. Mas quem vai decidir são os eleitores”, destacou o político tucano.

GOVERNADOR
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que esteve em Três Lagoas nesta semana para um encontro com empresários, disse que Guerreiro é o pré-candidato do partido e que vai apoiá-lo, e respeitar a decisão do diretório municipal. “Acredito que não se faz eleição sozinho, mas ampliando o leque de alianças, e que o diretório terá sabedoria para buscar os parceiros para essa disputa. O deputado Guerreiro é o nosso candidato, nos orgulha e vamos procurar ajudar nas alianças e num bom programa de governo”, destacou Azambuja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política