RÁDIOS

POLÍTICA

Guerreiro diz que saúde será prioridade em sua gestão

Ângelo Guerreiro abriu a série de entrevista com os candidatos a prefeito na TVC

Por Ana Cristina Santos
20/09/2016 • 14h06
Compartilhar

O deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB) abriu a série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Três Lagoas na TVC – canal 13, nesta terça-feira (20). Ele foi o primeiro candidato a participar da rodada de entrevistas.

Guerreiro teve dois minutos para se apresentar e disse que, pela experiência política, está preparado para disputar a prefeitura. O candidato afirmou que não fez nenhum acordo com nenhum partido do arco de aliança em troca de apoio político. Destacou que é preciso ter pessoas técnicas e com conhecimento para assumir os cargos. Entretanto, disse que se os partidos aliados tiverem pessoas preparadas com conhecimento, podem assumir cargos em uma futura gestão.

OBRAS
Em relação a obras, disse que vai buscar parceria com o governo do Estado para executar projetos na cidade como, por exemplo, de drenagem e pavimentação. “Já fizemos um planejamento e teremos que ter um empenho grande para conseguirmos executar essas obras, inclusive buscar apoio dos deputados e senadores”, destacou.

Guerreiro reconhece que Três Lagoas tem um orçamento importante de R$ 432 milhões- valor previsto para 2017- Entretanto, disse que 85% do montante já estão comprometidos com saúde, educação e assistência social. “Portanto, sobra pouco para executar obras. Por isso, é importante, buscar apoio dos governos federal e estadual”, frisou.

ESPORTE E LAZER
O candidato informou que em seu plano de governo estão incluídos investimentos previstos para a área da cultura e lazer. Adiantou que vai buscar parcerias com os governos e iniciativa privada para colocar em prática projetos nessa área. Destacou também a importância de revitalizar a área que pertencia a antiga ferrovia na área central.

EDUCAÇÃO
Em relação à educação, Guerreiro destacou que Três Lagoas é o quinto município no Estado em que os professores têm os melhores salários. Adiantou que, caso eleito, pretende continuar incentivando e valorizando os trabalhadores em educação, mas sempre analisando o orçamento do município.

  SAÚDE
O candidato do PSDB disse que, caso eleito, vai analisar a possibilidade de reabertura do antigo Pronto Atendimento “Postão”, no bairro Colinos. De acordo com Guerreiro, a atual administração está com projeto para abrigar o Samu e uma clínica de ortopedia no prédio. Portanto,vai analisar essa situação. “Não basta ter prédios e não ter profissionais para atender” destacou.

TELESPECTADORES
Durante a entrevista, o candidato também respondeu a perguntas de telespectadores. E, uma delas foi em relação a saúde. Disse que tem trabalhado em parceria com o município e com o governo estadual para buscar melhorias para o Hospital Auxiliadora.

Sobre melhorias na pavimentação de ruas da cidade, adiantou que têm buscado parceria com as empresas de celulose para viabilizar a construção do anel viário para retirar o tráfego de veículos pesados do perímetro urbano de Três Lagoas.

Guerreiro ressaltou que, caso eleito, tem proposta para revisão de impostos municipais. Disse que o seu secretariado estará à disposição dos contribuintes para rever essas questões.

Ainda em relação à saúde, disse que gestão é o que falta para melhorar esse setor  e que entre as metas para a área, está a de não deixar faltar medicamentos nos postos de saúde e melhorar o atendimento nas unidades. “A saúde é um gargalho de todas as gestões. A nossa prioridade é a saúde. Já tenho conversado com o governo do Estado para que retorne a Caravana da saúde com outras especialidades para diminuir a fila de espera”, destacou.

Ao ser questionando sobre a possibilidade de Três Lagoas ter um Restaurante Popular, respondeu que isso merece um estudo para verificar a viabilidade.

CONSIDERAÇÕES
Em suas considerações finais, o candidato tucano agradeceu a população e ressaltou que está preparado para ser prefeito.  Além disso, adiantou que terá o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para administrar a cidade. “Quero contribuir. Não estou aqui para decepcionar. Tenho honrado o meu sobrenome, e tenho as mãos limpas”, frisou.

Nesta quarta-feira, o entrevistado será Paulo Leite (PHS).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política