RÁDIOS

POLÍTICA

Guerreiro quer socializar benefícios do crescimento

Candidato do PSD, Ângelo Guerreiro promete criar três novas secretarias municipais

Por Danilo Fiuza
14/09/2012 • 08h33
Compartilhar

O candidato do PSD à Prefeitura de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, diz que seu plano de governo, caso seja eleito, vai estabelecer um plano que promova melhor distribuição dos benefícios do crescimento que, a seu ver, “precisam chegar a todos e não apenas aos bolsos de poucos”.Ele também defende a criação de três secretarias para dar suporte às políticas públicas de desenvolvimento urbano, reordenamento de trânsito e apoio ao jovem.
 


Em entrevista ao Jornal do Povo, Guerreiro se lembra da “lida do campo” que, durante a infância, despertou nele a vocação para o trabalho artesanal com couro. Ele chegou a ter 38 funcionários quando se estabeleceu como comerciante do setor de selaria na cidade, mas a mudança do perfil econômico de Três Lagoas levou-o a desistir da atividade empresarial e aceitar convites para ingressar na vida pública. 

 
Eleito vereador em 2004 e reeleito em 2008, Guerreiro disse que pôde conhecer melhor o “problema” da população.  “Muitas ações fogem da alçada do parlamentar, por isso resolvi ser candidato a prefeito e me sinto plenamente capacitado para desenvolver um programa capaz de valorizar o cidadão e humanizar o progresso.”

 
“Os benefícios do progresso devem vir acompanhados de melhorias reais para todos e não para o bolso de poucos”, diz o candidato, afirmando que projeta ações “efetivas em diversos segmentos”.A seu ver, um dos principais desafios da próxima administração diz respeito à saúde pública. 

 
“Três Lagoas precisa de desenvolvimento acompanhado do cuidado ao nosso povo que sofre com a falta de médicos e remédios nos postos de saúde.Nosso plano de governo prevê ações efetivas nesse sentido.”
Para o candidato, além de mais médicos, a população reclama da falta de agilidade na realização dos exames; vagas em creches e escolas, coleta seletiva de lixo e plano de resíduos sólidos. 

 
DESAFIOS

Ângelo Guerreiro diz ainda que há desafios no setor de infraestrutura que precisam ser superados. Ele destaca asfalto, sistema de drenagem, ampliação do serviço de limpeza pública, criação de uma central exclusiva para funcionamento de todas as secretarias e repartições públicas municipais, além de um terminal de transporte urbano.

 
“Três Lagoas está crescendo, mas ainda há locais ‘esquecidos’ em nossa cidade, como a 2ª Lagoa e a Lagoa Menor, as principais entradas de Três Lagoas e as avenidas Filinto Müller e Clodoaldo Garcia, que precisam ser readequadas”, diz o candidato, para quem há “ausência de políticas públicas para fomentar o turismo, o agronegócio e a reorganização do trânsito”. 
 
Para o candidato,sua eventual administração será norteada por um planejamento e, por isso, julga necessário criar uma secretaria exclusiva para essa tarefa. “Planejar é fundamental para que não percamos nossa característica de cidade hospitaleira, acolhedora e tranquila para se viver. Planejar nossa cidade não para os próximos quatro anos, mas para o futuro.Para isso, implantaremos a Secretaria de Planejamento. Ela atuará com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento”, promete.

Guerreiro não pensa em apenas mais uma secretaria,mas projeta outras duas. Além da Pasta de Planejamento Urbano, diz que na eventualidade de ser eleito criará também as secretarias de Trânsito e da Juventude, além de um Conselho Municipal de Desenvolvimento que dê suporte à pequena e microempresa, comércio e setor de serviços. 

Embora em coligação oposta, Guerreiro diz que após a corrida eleitoral, caso ele seja o vencedor, vai buscar o apoio da presidente Dilma Rousseff, do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e da vice-governadora Simone Tebet (PMDB). “Todos somos funcionários do povo”, diz.

 
O CANDIDATO

Ângelo Guerreiro, 44 anos, casado, natural de Presidente Bernardes (SP), foi artesão de couro e comerciante do setor de selaria. Atualmente, exerce mandato de vereador na Câmara de Três Lagoas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política