RÁDIOS

POLÍTICA

Idevaldo Claudino quer fazer uma administração auditada na cidade

Depois de dois mandatos como vereador, candidato do PTB disputa a Prefeitura de Três Lagoas pela primeira vez neste ano

Por Ana Cristina Santos
24/09/2016 • 10h56
Compartilhar

Encerrando a série de reportagens com os candidatos a prefeito de Três Lagoas, nesta edição, o Jornal do Povo entrevista Idevaldo Claudino, que disputa o cargo pelo PTB. Aos 51 anos, e exercendo o segundo mandato como vereador, Idevaldo concorre pela primeira vez ao cargo na cidade.

Idevaldo nasceu na Fazenda Goiabal, no município de Inocência, mas veio para Três Lagoas recém-nascido ainda. É casado com Adriana Mendes, e tem duas gêmeas de 10 anos.
Formado em Administração de Empresas, Idevaldo cursa o quarto ano do curso de Direito. Estreou na política em 2009, quando foi eleito pela primeira vez vereador. Disse que decidiu sair candidato a prefeito a pedido de um grupo de empresários, bem como de outras pessoas que “pediram por mudança”.

Entre os principais projetos do candidato está a criação da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda; as secretarias do Turismo e da Igualdade Racial. Se eleito, pretende reativar o antigo Pronto Atendimento “Postão”, no bairro Colinos, construir escolas em tempo integral e creches diurnas e noturnas.

O candidato do PTB disse ainda que tem como meta a efetivação da disponibilidade de remédios nos postos de saúde, além de entregar todos os imóveis alugados pela atual administração, inclusive o prédio onde está funcionando a prefeitura. A intenção de Idevaldo é ocupar o prédio antigo. A redução de despesas, segundo o candidato, começa por aí.
O petebista adiantou que, caso eleito, a primeira meta será a de fazer uma administração auditada.

Além disso, pretende criar uma equipe de projetistas, formada por funcionários concursados da prefeitura, para elaborar e apresentar projetos para viabilizar recursos junto ao governo federal para a execução de obras no município.

Ainda de acordo com o candidato, as secretarias, em especial de Educação, Saúde, Obras e Esporte, serão administradas por pessoas técnicas. Disse também que pretende cumprir o orçamento e aplicar as verbas necessárias em todas as áreas, como saúde, que é prioritária.

Idevaldo diz que está preparado para administrar Três Lagoas 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política