RÁDIOS

POLÍTICA

Juíza indefere o registro de cinco candidaturas em Três Lagoas

O indeferimento ocorreu porque os candidatos não atenderam às condições necessárias para o deferimento do registro.

Por Cláudio Pereira
02/08/2012 • 09h25
Compartilhar

 A juíza da 51ª zona eleitoral, Rosângela Alves de Lima Fávero, acatou pedido do promotor eleitoral, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, e indeferiu o registro de cinco candidaturas a vereador em Três Lagoas.

Conforme consta no sistema DivulgaCand, no site do Tribunal Superior Eleitoral, foram indeferidas com recurso as candidaturas do ex-vereador Amilton Aparecido do PMDB; da candidata do PDT, Adélia Camilo; dos candidatos do PSC, Heber Rufino Martins e Leandro Barbosa de Alencar e da candidata do PDT, Sônia de Libero Brito - a Sônia da Vila Piloto.

O indeferimento ocorreu porque os candidatos não atenderam às condições necessárias para o deferimento do registro. Segundo a chefe do Cartório da 51ª Zona Eleitoral, Juliane Guimarães Radael Santos, os candidatos recorrem da decisão da justiça local e aguardam resposta do Tribunal Regional Eleitoral.

Enquanto aguarda decisão, o ex-vereador Amilton Aparecido continua fazendo campanha, por acreditar que terá uma resposta positiva do TRE. “Estou confiante, pois o erro não foi meu e sim do partido”, comentou. Amilton informou que houve dupla filiação partidária. Em 2009, ele pediu desfiliação do PMDB e, em setembro do ano passado, voltou a se filiar ao partido.

Entretanto, como o PMDB não havia apresentado sua desfiliação no sistema Filiaweb, agora, com o pedido para ingressar ao PMDB novamente, deu dupla filiação no mesmo partido. Contudo, segundo o ex-vereador, ele tem documento protocolado no Cartório Eleitoral que comprova o seu pedido de desfiliação do PMDB em 2009.

Já os candidatos do PSC não tiveram os nomes incluídos na relação dos postulantes ao cargo de vereador no sistema Filiaweb. O mesmo ocorreu com a candidata Adélia Camilo que, apesar de constar como filiada no PDT, não teve o nome incluído na lista oficial de candidatos a vereador pelo partido. Outra candidata do PDT, a Sônia da Vila Piloto também teve sua candidatura indeferida devido à duplicidade de filiação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política