Rádios On-line
11565

Justiça proíbe exibição de novela em comissio

O horário do comício havia sido antecipado para que não coincidisse com o da novela

20 OUT 2012 - 07h:33Por Reprodução site Globo

A Justiça Eleitoral da Bahia deu parecer favorável nesta quinta-feira (18) à campanha do candidato do DEM à prefeitura de Salvador, ACM Neto, e proibiu que o petista Nelson Pelegrino exiba nessa sexta-feira (19) o último episódio da novela Avenida Brasil durante comício que contará com a participação da presidente Dilma Rousseff (PT).


O DEM entrou com a ação na última quarta-feira (17) após informações sobre a intenção da campanha de Pelegrino exibir o último capítulo da novela em telões durante o evento se tornarem públicas.

Segundo a juíza Ana Conceição Sanches Guimarães Ferreira, da 9ª zona eleitoral, a proibição ocorre porque o fato evidencia que o petista pretende utilizar-se para fins eleitorais das imagens de artistas da emissora e também do alto índice de audiência obtido pela novela.

Na sentença, a juíza solicitou reforço de homens da Polícia Militar e Federal durante o comício, e determinou que os telões sejam desligados e a aparelhagem de som seja apreendida e lacrada caso a campanha do petista descumpra a determinação legal.

O horário do comício havia sido antecipado para que não coincidisse com o da novela. Para evitar o esvaziamento do encontro, os organizadores se programaram para encerrar o evento às 20h30 e, computado um possível atraso, estarem apostos para exibir o "desfecho de Carminha" às 21h30.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13