RÁDIOS

POLÍTICA

Justiça Restaurativa será implantada em todo o Estado

Por Divulgação
20/08/2012 • 13h35
Compartilhar

 A Secretaria de Estado de Educação (SED) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Fundo Especial para Instalação, Desenvolvimento dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (Funjec), assinaram um termo de cooperação técnica para implantação e acompanhamento do projeto “Justiça Restaurativa nas Escolas”. Ele será desenvolvido nas unidades escolares da rede estadual de ensino em todo o Estado, na execução de ações conjuntas.

O anúncio da assinatura do convênio foi feito na última terça-feira, durante reunião de instituição do Comitê Interinstitucional, que visa implantar ações conjuntas no cumprimento de medidas socioeducativas ao adolescente que praticam ato infracional, realizada na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).  

O Projeto visa conscientizar e oferecer instrumentos que propiciem a criação de ambientes seguros para crianças e adolescentes, por meio de encontros com a comunidade, realizados nas escolas, com ênfase na promoção de atividades de orientação, apoio às famílias e ao protagonismo juvenil, bem como formar grupos de funcionários das escolas para atuarem na condução, no espaço escolar, de círculos restaurativos entre os alunos.

Outro objetivo do Projeto é mobilizar a sociedade para a resolução de seus conflitos e na transformação de causas em oportunidades para transformação social da comunidade escolar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política