RÁDIOS

POLÍTICA

Lula assina hoje o Plano Nacional de Defesa

O plano foi elaborado por um comitê ministerial que teve como presidente o ministro da Defesa, Nelson Jobim

Por Redação
18/12/2008 • 10h30
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina hoje, às 16 horas, no Palácio do Planalto, o ato de lançamento do plano da Estratégia Nacional de Defesa, que fixa diretrizes e ações de médio e longo prazos destinadas a reformular o setor de defesa do País. O plano foi elaborado por um comitê ministerial que teve como presidente o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e como coordenador o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.

Também fizeram parte do comitê os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, da Fazenda, Guido Mantega, e da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Os objetivos do plano são os de reorganizar as Forças Armadas, reestruturar a indústria brasileira de material de defesa e reformular a política de composição dos efetivos das Forças Armadas. Antes da cerimônia, Lula recebe, de manhã, o presidente de Cuba, Raúl Castro. No início da tarde, Lula oferece almoço a Castro no Palácio do Itamaraty. À noite, Lula recebe na Granja do Torto, a partir das 20h30, todos os ministros de Estado para um jantar de confraternização de fim de ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política