Rádios On-line
8503
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Lula assina hoje o Plano Nacional de Defesa

O plano foi elaborado por um comitê ministerial que teve como presidente o ministro da Defesa, Nelson Jobim

18 DEZ 2008 - 10h:30Por Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina hoje, às 16 horas, no Palácio do Planalto, o ato de lançamento do plano da Estratégia Nacional de Defesa, que fixa diretrizes e ações de médio e longo prazos destinadas a reformular o setor de defesa do País. O plano foi elaborado por um comitê ministerial que teve como presidente o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e como coordenador o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.

Também fizeram parte do comitê os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, da Fazenda, Guido Mantega, e da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Os objetivos do plano são os de reorganizar as Forças Armadas, reestruturar a indústria brasileira de material de defesa e reformular a política de composição dos efetivos das Forças Armadas. Antes da cerimônia, Lula recebe, de manhã, o presidente de Cuba, Raúl Castro. No início da tarde, Lula oferece almoço a Castro no Palácio do Itamaraty. À noite, Lula recebe na Granja do Torto, a partir das 20h30, todos os ministros de Estado para um jantar de confraternização de fim de ano.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864