RÁDIOS

POLÍTICA

Lula culpa bancos por dificultar financiamento

Por Redação
06/12/2008 • 07h30
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o governo tem sido obrigado a agir com mais rigor  porque os bancos estão dificultando o acesso da população e empresas a financiamentos nesse momento de crise financeira. De acordo com o presidente da República, apesar do Banco Central (BC) ter deixado no caixa dos bancos cerca de R$ 100 bilhões pela liberação do compulsório, dinheiro que os bancos são obrigados a recolher ao BC, esse dinheiro não tem chegado a quem precisa.

“Liberamos R$ 100 bilhões do compulsório, mas acontece que esse dinheiro chega no banco, como tem pouco dinheiro no sistema financeiro, esse dinheiro fica mais caro, porque os bancos estão escolhendo cliente seis, sete, oito estrelas. Mesmo empresas grandes, às vezes, têm dificuldade de pegar dinheiro. Isso está nos levando a uma situação mais temerária. Estão obrigando o governo a agir com maior rigor.Em época de crise a gente não se acovarda”, avisou Lula, durante lançamento do Fundo Setorial do Audiovisual, no Rio de Janeiro (RJ), na quinta-feira (4).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política