RÁDIOS

POLÍTICA

Mais de 300 Emendas ao Orçamento foram entregues por deputados

Por Redação
03/12/2008 • 06h00
Compartilhar

O prazo para que os deputados estaduais entregassem emendas ao Orçamento do Estado para o ano de 2009, terminou na segunda-feira (1º). Mais de 300 sugestões foram entregues pelos parlamentares.
O relator do Orçamento, deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) quer entregar o projeto para a votação em plenário até no dia 15 deste, prazo que considera suficiente para analisar todas as emendas e elaborar o relatório final da matéria.
Além de obras de infra-estrutura e ajuda a entidades, há ainda três emendas solicitando recursos para a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), uma delas de autoria do deputado estadual Pedro Teruel e destina R$ 15 milhões para a instituição.
No ano passado, foram apresentadas mais de 600 emendas ao orçamento do Estado e a maioria acabou virando “emendas de metas”, ou seja, simples indicativos para o governo seguir, se quisesse. Isso porque fugiam da realidade financeira do orçamento. Para o ano que vem a peça orçamentária prevê receitas de R$ 7,4 bilhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política