RÁDIOS

POLÍTICA

Mais de 69 mil eleitores de Três Lagoas vão às urnas domingo

Futuro de Três Lagoas está nas mãos de 69.820 eleitores

Por Redação
06/10/2012 • 09h29
Compartilhar

Amanhã, 69.820 eleitores de Três Lagoas estarão aptos a irem às urnas para eleger o candidato a prefeito e vereador no pleito deste ano. Eles terão o poder de decidir quem irá comandar o município nos próximos quatro anos. Para prefeito, há três candidatos: Ângelo Guerreiro (PSD), Márcia Moura (PMDB) e Luiz Antônio Martins, o Tidico (PRP). Para vereador são 185 candidatos aptos a disputarem o pleito deste ano.

Na 9ª zona eleitoral são 29.060 eleitores que irão votar, em 86 seções, distribuídas em dez locais de votação. Na 51ª zona eleitoral são 40.760 eleitores e 16 locais de votação, distribuídos em 117 seções eleitorais.

A votação será das 8 às 17h. A previsão é de que, até às 20 h, os eleitores possam conhecer os candidatos eleitos no pleito deste ano. A apuração dos votos da 9ª zona eleitoral irá acontecer na sede do Cartório Eleitoral e da 51ª no Crase Coração de Mãe. Após a apuração dos votos das duas zonas eleitorais, as juízas eleitorais irão fazer o comunicado dos eleitos na sede do Cartório.

Em nota, as juízas da 9ª e 51ª zonas eleitorais, Rosângela Alves de Lima Fávero e Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, respectivamente, solicitaram que os eleitores compareçam para exercer o maior direito de expressão da cidadania que é o voto consciente, o qual é pode propiciar o fortalecimento da democracia e o bem- estar da sociedade.

As magistradas fizeram questão de ressaltar que o voto é secreto, pois não há como saber em quem o eleitor votou diante da segurança comprovada da urna eletrônica.

VEREADOR
Nas eleições deste ano, os eleitores de Três Lagoas terão oportunidade de escolher 17 vereadores. São 10,8 candidatos disputando uma cadeira na Câmara Municipal. Desse total, oito tentam a reeleição no Legislativo. Entre as principais atribuições do vereador está a fiscalização dos atos do Executivo, assim como do próprio Legislativo, além de apresentar projetos de leis, requerimentos e indicações, entre outras funções.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política