RÁDIOS

POLÍTICA

Márcia lidera intenções de voto em pesquisa encomendada pela Fiems

Primeira rodada de pesquisa eleitoral encomendada pela Fiems aponta a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), candidata à reeleição, com 48,6% das intenções de voto.

Por Redação
24/08/2012 • 10h16
Compartilhar

Primeira rodada de pesquisa eleitoral encomendada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) aponta a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), candidata à reeleição, com 48,6% das intenções de voto, contra 33,3% de preferência atribuída ao candidato Ângelo Guerreiro (PSD). A pesquisa foi encomendada pela Fiems ao instituto Tendência Pesquisa de Mercado, que entrevistou 403 eleitores, entre os dias 17 e 19 deste mês.

 
 
A pesquisa realizada em Três Lagoas mostra que a prefeita Márcia Moura lidera as intenções de voto nas duas modalidades de entrevista: a espontânea e a estimulada.
 
Na pesquisa estimulada, Márcia Moura tem 48,6% das intenções de votos, enquanto o candidato Ângelo Guerreiro aparece com 33,3%. O terceiro candidato, Dr. Tidico (PRP), tem 1%. Os votos em branco e nulo somam 4,5%. Os indecisos correspondem a 12,7%.
 
Na pesquisa espontânea, a candidata do PMDB tem 38,7%, enquanto seu adversário obteve 25,1% das intenções de voto. O candidato do PSD tem menos um ponto percentual - 0,7%. Os votos em branco e nulos somam 4% na pesquisa espontânea. Outros 31,5% dos entrevistados declararam não saber em quem votariam.
 
REJEIÇÃO
Em relação à rejeição, Dr. Tidico lidera com índice de 59,1%, enquanto Márcia Moura aparece com 14,6%. O candidato do PSD, Ângelo Guerreiro, é rejeitado por 13,2% dos eleitores.
 
A pesquisa tem margem de erro de 4,8 pontos percentuais, tanto para mais como para menos, em um intervalo de confiança de 95%. Ela foi realizada na área urbana de Três Lagoas e registrada no TRE-MS com o número MS-00094/2012.
 
 
AVALIAÇÃO DO GOVERNO
 
 
Os eleitores entrevistados pelo Instituto Tendência também foram consultados sobre o desempenho do governo Dilma Rousseff (PT) e da administração do governador André Puccinelli (PMDB).
 
Em relação à presidente Dilma Rousseff, 64,3% dos entrevistados disseram que a administração dela é positiva, enquanto 26,3% a classificaram como regular, 9,2% como negativa e 0,2% não souberam responder.
 
Quanto ao governo de André Puccinelli, 66,5% dos eleitores atribuíram conceito positivo. Já 28,3% consideraram a administração regular, enquanto para 4,7% o governo tem desempenho negativo e 0,5% não soube responder.
 
De acordo com a Fiems, o objetivo da amostragem é “oferecer um instrumento imparcial” sobre o desempenho eleitoral dos candidatos nos principais municípios de Mato Grosso do Sul. É o primeiro processo eleitoral em que a Fiems participa diretamente, seguindo modelo já adotado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nos períodos eleitorais, quando também são avaliados os desempenhos dos governos federal e estadual. As pesquisas serão encomendadas a institutos do Estado e também do país, segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política