RÁDIOS

POLÍTICA

Márcia Moura deve governar com tranquilidade

Com apoio do Legislativo,Márcia Moura terá maioria na Câmara Municipal

Por divulgação
09/10/2012 • 08h41
Compartilhar

A prefeita Marcia Moura (PMDB), reeleita no último domingo, deve governar com tranquilidade nos próximos quatros anos, já que terá maioria na Câmara Municipal. Dos 17 vereadores eleitos, ela deve contar com o apoio de pelo menos 12. Só do PMDB, a prefeita já tem a garantia do apoio de quatro vereadores: Vera Helena, Tonhão,  Nuna e Adão da Apae.

Porém, contará também com o apoio dos vereadores eleitos pelos partidos aliados. São eles: Nilo Candido (PDT); Jorginho do Gás (PSDB); Marcus Vinícius Bazé de Lima (DEM); Kleber Carlos Carvalho, Klebinho (PPS); Welton Alves da Silva (PRB) e Sirlene dos Santos Pereira (PRB).

Entretanto, o apoio pode ainda ser maior já que os dois vereadores eleitos pelo PT não apoiaram a candidatura de Ângelo Guerreiro a prefeito, mesmo com a decisão do partido em se coligar com o PSD. O atual vereador Idevaldo Claudino e o advogado e ex-vereador Gilmar Garcia Tosta, reeleito e eleito, respectivamente, sempre defenderam que o PT apoiasse a candidatura de Marcia Moura. Os dois nunca esconderam que não apoiariam Guerreiro e que preferiam a peemedebista.

Mas a prefeita pode ter um apoio de mais três vereadores eleitos, os quais defenderam inicialmente que o PSB apoiasse o PMDB. A atual vereadora Marisa Rocha e os novatos Gil do Jupiá e o apóstolo Ivanildo Teixeira também tinham, inicialmente, preferência pela candidata peemedebista, mas, por decisão do partido, eles acabaram apoiando a candidatura de Guerreiro. Gil do Jupiá disse que pretende seguir a orientação da legenda, mas adiantou que irá aprovar tudo o que for de interesse da população. O pastor Ivanido não é diferente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política