RÁDIOS

POLÍTICA

Márcia prega ?pés no chão? e Guerreiro ignora pesquisa

Como na amostragem anterior, a pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Jornal do Povo foi recebida pelos candidatos a prefeito com pontos de vista divergentes.

Por Redação
18/09/2012 • 07h17
Compartilhar

A prefeita Márcia Moura (PMDB), candidata à reeleição e que lidera a preferência dos eleitores, disse que os números são animadores, mas prega humildade e “pés no chão” até o fim da campanha. Ângelo Guerreiro (PSD), da coligação Três Lagoas de Todos, manifestou-se por meio da assessoria, afirmando não acreditar nos resultados. Essa mesma opinião é compartilhada por Luiz Antonio Martins (Dr. Tidico), candidato do PRP.

De acordo com a pesquisa, realizada pelo Ibrape nos dias 12 e 13, na amostragem estimulada, quando é apresentado um cartão/disco com os nomes dos concorrentes, Márcia Moura, candidata da coligação Unidos por Três Lagoas, tem 51% das intenções de voto. O segundo colocado, Ângelo Guerreiro (PSD), da coligação Três Lagoas de Todos, obteve 33%, e o terceiro candidato, Luiz Antonio Martins, aparece com 2% da preferência dos eleitores.

“Recebo os números da pesquisa com alegria, mas também com humildade, com os pés no chão”, afirmou Márcia Moura ao JP. O candidato do PSD, Ângelo Guerreiro, por meio de sua assessoria, disse não acreditar nos números da pesquisa. “Não refletem o que percebemos nas ruas”, disse o assessor de comunicação da campanha da coligação Três Lagoas de Todos, Humberto Mandetta, para quem os índices de preferência de Guerreiro estão subindo. Para o candidato do PRP, Luiz Antonio Martins (Dr. Tidico), a “sensação nas ruas” é de que sua popularidade é maior que a revelada na pesquisa.

Márcia Moura avaliou que seu crescimento nas pesquisas demonstra o resultado de “uma campanha ética”, mostrando seu trabalho e propostas, sem ataques. “Nossa campanha é propositiva, mostrando os resultados já alcançados e que podemos ir além. Os números da pesquisa refletem a aceitação do nosso trabalho e mostram que a população está entendendo às nossas propostas de continuar uma gestão participativa e progressista”, comentou. “Recebo os números da pesquisa com alegria, mas também com humildade, com os pés no chão. Vamos continuar indo ao encontro das pessoas para apresentar e explicar as nossas metas”, disse.

“Não acreditamos nesse instituto”, informou a assessoria de Guerreiro, sem acrescentar análise sobre o desempenho do candidato diante das duas pesquisas encomendadas pelo Jornal do Povo. Dr. Tidico, do PRP, também disse ignorar os números, convencido de um desempenho melhor nesta eleição em relação à disputa anterior, quando, de fato “era desconhecido”.  Dr. Tidico disse que o resultado das eleições “vai mostrar que as pesquisas estão equivocadas” e lembra que há outras amostragens que até excluíram seu nome “deliberadamente, tentando induzir o eleitorado”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política