Rádios On-line
7913
Estoque

Ministério Público Federal conta com novo procurador

4 AGO 2012 - 08h:16Por Redação

O Ministério Público Federal (MPF) de Três Lagoas conta com um novo procurador.  Diego Farjado Maranha Leão de Souza assumiu o cargo há duas semanas no lugar do procurador Leonardo Augusto Guelf, que ficou no munícipio por quatro anos, e agora foi para outra cidade.

Diego veio da Advocacia Geral da União de São Paulo, onde trabalhou por cinco anos. Ele disse que passou no último concurso e essa será a sua primeira lotação na carreira do Ministério Público Federal. No universo de 71 aprovados, Souza ficou em nono lugar no concurso. Ele explicou que as vagas disponíveis são oferecidas primeiro para quem já está na carreira e depois para os novatos.

Entre as vagas disponíveis, havia a de Três Lagoas. “Tive sorte, porque Três Lagoas estava na lista de opções, pois está entre as melhores cidades com vagas disponíveis. Isso é bom, visto que o município está próximo ao interior de São Paulo, onde minha esposa está, e também perto de Minas Gerais, onde mora minha família”, destacou.

O procurador disse que teve uma boa impressão da cidade e da procuradoria. “Estou me adaptando e tomando conhecimento dos processos e procedimentos. Para mim, está sendo bom em termos geográfico e profissional, já que o MPF tem desafios ricos e interessantes. Espero desempenhar com orgulho e eficiência minha função em Três Lagoas”, frisou.
De acordo com Diego, o Ministério Público Federal tem uma vasta atuação, uma vez que é responsável, não penas por Três Lagoas, mas por todas as cidades do Bolsão.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300