RÁDIOS

POLÍTICA

Moradores têm prejuízos com alagamentos de residências

De vassoura e mangueira na mão. Foi assim que os moradores amanheceram ontem, após a intensa chuva

Por Arthur Freire
10/11/2012 • 08h30
Compartilhar

De vassoura e mangueira na mão. Foi assim que os moradores do Jardim Alvorada, Vila Piloto, Vila Alegre e de outros bairros amanheceram ontem, após a intensa chuva dessa quinta-feira, que inundou ruas e residências em Três Lagoas.

Alguns moradores foram dormir de madrugada, tentando limpar um pouco da sujeira provocada pelo alagamento. Foi o caso da dona de casa Marta Alexandre dos Santos, que foi dormir às três da manhã tentando limpar um espaço na casa para dormir com os três filhos. A aposentada Ione Alves do Nascimento, de 62 anos, foi outra moradora que amanheceu limpando a sujeira provocada pela chuva. Residente há 40 anos no Jardim Alvorada, disse que não aguenta mais conviver com esse problema. “A gente tem que suspender os móveis e mesmo assim não resolve. É só prejuízo”, desabafou.

A cena na Cohab do Jardim Alvorada e Vila Piloto, ontem, retratou o que sobrou de móveis nas calçadas para o lixeiro levar. O cenário era de tristeza em várias residências na rua 29, na Vila Piloto V. Muros de residências desabaram, guarda-roupas, sofás, computadores, entre outros móveis e eletrodomésticos, foram atingidos pela água da chuva. Jurandir Rosa Rodrigues, de 57 anos, não pôde trabalhar para ajudar a colocar a casa em dia. “É muito difícil a gente ver a nossa casa nessa situação”, disse o morador com os olhos cheios de lágrimas.

Ao lado da casa dele, a residente Célia Aparecida, de 37 anos, estava na mesa situação. Ela perdeu guarda-roupa, colchão, geladeira e roupas.

SECRETARIA
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) esteve ontem percorrendo os bairros da cidade e distribuindo colchões, lonas e kits alimentação para as famílias atingidas pelas chuvas. A secretária da pasta, Maria Lúcia Firmino, disse que o trabalho terá continuidade hoje.

 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política