Rádios On-line
€VOTO VENDIDO, FUTURO PERDIDO€

MP lança campanha de conscientização sobre importância do voto

A campanha visa mostrar a vinculação entre a venda do voto e a consequente degradação dos serviços públicos

22 SET 2016 - 10h:05Por Roberto Chamorro

Promotores públicos em todo o Estado estão mobilizados para visitarem os órgãos de imprensa para divulgar a campanha “Voto vendido, futuro perdido”. A campanha idealizada pelo  Ministério Público Eleitoral busca a adesão da população para denunciar irregularidades nas eleições municipais deste ano.

 A campanha visa mostrar a vinculação entre a venda do voto e a consequente degradação dos serviços públicos. Em Paranaíba o promotor Ronaldo Vieira Francisco visitou a Rádio Cultura FM e participou ao vivo do programa RCN Noticias. Ele deixou um kit com material promocional a conclamou a população a aderir à campanha do Ministério Público.

“Quando for exercer o seu direito de voto, o eleitor deve refletir bem, pensando bem  quem são os candidatos que estão aí. E  se um ou outro candidato foi até você e propôs dinheiro, pagar sua conta de luz, uma cesta básica, esse candidato que fez isso está praticando corrupção”, alertou o promotor.

O promotor garantiu que nesta reta final que antecede as eleições, o Ministério   Público vai intensificar a fiscalização para coibir abusos, juntamente com apoio das Polícias Civil, Militar e Policia Rodoviária. Nesta sexta-feira, às 15h, o Ministério PÚblico realiza uma panfletagem na Praça da República para distribuir  material da campanha.

“Não venda seu voto, para que o futuro da cidade não se perca lá na frente”, advertiu. Ronaldo esclareceu que em caso de flagrante o candidato vai responder por crime eleitoral  e a consequência do crime é uma sanção penal, com prisão. “ Pode haver multa e também cassação do registro e se eleito, a lei prevê a cassação do seu diploma” explicou.

 

 

Deixe seu Comentário