RÁDIOS

POLÍTICA

'Não deixarei passar em branco', diz Temer sobre acusações de Machado

Presidente da República fez pronunciamento à imprensa para falar do assunto, nesta quinta-feira

Por Valdecir Cremon
16/06/2016 • 16h55
Compartilhar

O presidente interino da República, Michel Temer, declarou na manhã de hoje (16), durante pronunciamento à imprensa, no Palácio do Planalto, que não deixará passar em branco ataques à sua honra, como é o caso da acusação “irresponsável, leviana, mentirosa e criminosa” feita pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Em delação premiada, Machado disse que Temer interviu em favor do ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, para obter propinas de contratos da estatal, em 2012. O valor entregue a Chalita seria de R$ 1,2 milhão. Temer o ex-candidato negam a acusação.

“Em primeiro lugar como homem, como ser humano, para dizer que a nossa honorabilidade está acima de qualquer outra função ou tarefa pública que eu exerça no momento ou venha a exercer”, disse.

“Quando alguns deixam passar em branco, eu não deixarei. Até porque devo revelar, e eu falo com palavras indignadas, mas ao meu estilo, para registrar mais uma vez que esta leviandade não pode prevalecer”, registrou o presidente.

Temer ressaltou que não permitirá que esse tipo de acusação atrapalhe o trabalho do novo governo na recondução do País à estabilidade política, econômica e institucional.

VEJA REPORTAGEM DA TV NBR SOBRE O PRONUNCIAMENTO

“Nada embaraçará o nosso desejo, a nossa missão, a nossa tarefa (…), nada impedirá que nós continuemos a trabalhar em prol do Brasil e do povo brasileiro. Nós não vamos tolerar afirmações dessa natureza. Quando surgirem fatos dessa natureza, eu virei a público para contestá-las em benefício da harmonia do nosso país”.

ASSISTA AO PRONUNCIAMENTO

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política