RÁDIOS

POLÍTICA

Obras do aeroporto devem ser concluídas em dezembro

O prédio já está praticamente pronto

Por Redação
18/10/2012 • 08h49
Compartilhar

O novo saguão de embarque e desembarque do aeroporto Plínio Alarcon de Três Lagoas será concluído até dezembro, segundo informou o secretário municipal de Obras, Getúlio Neves. O prédio já está praticamente pronto, restando apenas à colocação dos vidros no entorno da estrutura, assim como a construção da rampa de acesso, além da calçada e parte de ajardinamento. A cobertura e piso já foram colocados, bem como os dois banheiros construídos.

De acordo com o secretário de Obras, Getúlio Neves, tem outros serviços que serão executados, como o estacionamento, a estação de tratamento de esgoto, entre outros detalhes. “A obra de responsabilidade da Prefeitura ficará toda pronta em dezembro”, garantiu Getúlio.

Entretanto, ainda restam as obras que são de responsabilidade do governo do Estado. Essas, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, também estão bem adiantadas e devem ser concluídas também até dezembro. Ele disse que já foi implantado do “grooving” (sulcos transversais na pista), que faz parte das obras de instalação do balizamento noturno. A seção contra incêndio que vai abrigar o Corpo de Bombeiros também está em execução, além do cercamento da área, que já está com 20% dos serviços feitos. “Até o final do ano toda essa obra também estará pronta”, frisou.

HOMOLOGAÇÃO
 Somente após a conclusão das obras, é que a ANAC inicia o processo para a homologação do aeroporto a fim de que esteja apto a receber voos comerciais. Mesmo que isso leva certo tempo, Marco Garcia informou que a Prefeitura já trabalha no sentido do aeroporto receber voos diários.

De acordo com o secretário, já existe um interesse da empresa área Passaredo em operar voos diários no município com algumas restrições. Para que isso acontece, segundo ele, é preciso atender algumas condições mínimas de segurança. “Para operar com aeronaves de pequeno porte, a ANAC exige o cercamento, o saguão e a iluminação. Até o final do ano todas essas obras estarão concluídas. Se por ventura, houver alguma demora na homologação do aeroporto o local estará em condições de receber aeronaves do porte dos da  Passaredo. Acreditamos que até o final do ano isso já possa ser feito”, salientou.

A empresa área de acordo com Marco Garcia deve operar com aeronave com capacidade para 50 a 70 lugares. Inicialmente, os voos devem ser feitos de Campo Grande à Três Lagoas, e não do município com destino a São Paulo. Já a Azul, outra empresa área com interesse em operar voos comerciais em Três Lagoas só pretende fazer isso após a homologação do aeroporto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política