RÁDIOS

POLÍTICA

Obras do Minha Casa, Minha Vida foram retomadas

Para essa concretização serão necessários aportes de R$ 56,58 milhões

Por Eliana Cristini
11/08/2016 • 15h06
Compartilhar

O presidente Michel Temer disse hoje (11) que a retomada das obras do Minha Casa, Minha Vida será relevante para que o país conquiste avanços sociais.

Na cerimonia da qual participaram cerca de 800 representantes do setor de construção civil, Temer anunciou a volta da construção de mais de 10,6 mil unidades habitacionais. Também foi divulgada a implementação da Faixa 1,5 do programa, que beneficiará famílias com renda mensal bruta de até R$ 2,35 mil. 

“Sem construção, não há progresso”, disse Temer. “É na área da construção civil que mais se verifica a possibilidade de difusão do emprego, e nós sabemos que emprego é o primeiro dos direitos sociais. Não há coisa mais indigna para o cidadão brasileiro do que estar desempregado. E eu, que sou tutor da Constituição até por vício profissional, digo que isso [o desemprego] vulnera um dos princípios estruturais da Constituição Brasileira, que é o princípio da dignidade da pessoa humana. Não há nada mais indigno do que a figura do desempregado.” acrescenta.

De acordo com o presidente, as dificuldades que o país enfrenta precisam ser compreendidas para que, a partir da verificação da situação atual, se possa olhar para o futuro. “Não temos de lamentar o que aconteceu, mas dizer que a situação é essa, e vamos seguir em diante. E não há prosperidade possível sem a construção civil, uma vez que nossas carências em infraestrutura são notórias”, ressaltou. “Sabemos que há uma faixa da população que ainda está na área da extrema pobreza, e isso é o que justifica o Minha Casa, Minha Vida que agora reequacionamos.”, concluiu o presidente sendo aplaudido pelos representantes. (Com informações da Agência Brasil)

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política